Coleira Martingale: As 10 Perguntas Mais Comuns Entre Donos de Cachorro

in , ,

Saiba os cuidados e indicações ao se tratar das coleiras Martingale.

Às vezes, é difícil saber que tipo de coleira é melhor para o seu cão, principalmente se você o adotou recentemente.

Nós defendemos a coleira martingale como uma excelente escolha porque oferece mais segurança, controle e conforto do que uma coleira comum.

Ficou curioso? Então continue lendo para tirar todas as suas dúvidas. Listamos abaixo as 10 perguntas mais comuns que donos de cachorro nos fazem sobre ela.

Saiba mais sobre as coleiras Martingale

#1. Qual é o objetivo de uma Coleira Martingale?

A coleira martingale é um tipo de coleira para cachorro que impede fugas e garante mais controle sobre o seu cão sem aquele efeito de asfixia presente em guias unificadas ou enforcadores.

Apesar de servirem em todo tipo de cachorro, as martingales são mais populares entre donos de Galgos, Whippets e Greyhounds.

Fonte: Ruff Ruff

#2. A Coleira Martingale impede meu cachorro de puxar no passeio?

Um cão que ainda está aprendendo boas maneiras têm mais probabilidade de puxar você quando vê outros cães e outras distrações na rua.

Posicionada na altura do pescoço, a martingale facilita sua vida se você precisar redirecionar a atenção dele e mantê-lo focado no passeio.

Quando bem utilizada, ela reduz drasticamente os puxões e melhora a qualidade do seu passeio.

#3. Quando devo usar uma Coleira Martingale?

As coleiras martingale são excelentes para aumentar o controle e manter seu cão seguro. Elas podem ser usadas em qualquer cão, mas são especialmente úteis quando você tem um cachorro que tenta escapar com frequência ou puxa você com insistência.

As coleiras martingale são ideais para treinamento e perfeitas para donos iniciantes. Mas precisam ser usadas corretamente.

Foto: Canva

#4. A Coleira Martingale será cruel com meu cachorro?

A primeira vista, a coleira martingale pode parecer semelhante às coleiras de estrangulamento (enforcadores e guias unificadas). No entanto, a coleira martingale devidamente ajustada não sufoca seu cão nem compromete a integridade dele.

As coleiras de estrangulamento há muito são consideradas desumanas e perigosas para os cães. Martingales são uma alternativa segura se você quiser manter seu cachorro seguro e sob controle, mas sem abrir mão do conforto.

Foto: Canva

#5. Um cachorro pode escorregar de uma Coleira Martingale?

O coleira martingale torna difícil para um cão escapulir durante o passeio.

Alguns cães podem escorregar de suas coleiras mais facilmente do que outros, dependendo da textura do pelo e do formato do pescoço em comparação com a cabeça.

Raças como os pitbulls, buldogues e galgos são famosos por suas habilidades em fugir de coleiras comuns e peitorais. A coleira martingale foi criada exatamente para frear o ímpeto desse tipo de cachorro, mas ela precisa ser bem dimensionada e ajustada corretamente no pescoço do seu cão.

#6. A Coleira Martingale é boa para treinar?

As coleiras martingale são usadas e indicadas por treinadores no mundo inteiro porque facilitam o adestramento. Ela aperta um pouco se o cão puxa a trela, mas não a ponto de sufocar seu cachorro ou danificar seu pescoço de alguma maneira.

Foto: Ruff Ruff

#7. Por que os Galgos usam a Coleira Martingale?

Essa é uma grande vantagem da coleira martingale!

Ela impede que galgos e outros cães de cabeça pequena escorreguem de suas coleiras para perseguir coisas que acionam seus instintos de caça no passeio.

A natureza pode ajudar seu galgo a escapar – graças ao formato do corpo ou os instintos de caça – mas uma coleira martingale pode ajudar você a mantê-lo seguro.

#8. Quão apertada deve ser uma Coleira Martingale?

Procure ter certeza de que o colar está bem ajustado. Uma coleira martingale devidamente ajustada deve repousar no meio do pescoço do seu cão de maneira confortável.

Cada cliente martingale recebe um guia de ajustes ilustrado. Siga as instruções à risca e consulte a Ruff Ruff caso tenha alguma dúvida. Essa etapa é essencial para garantir a segurança e conforto do seu cão.

#9. Eu saberei usar corretamente uma Coleira Martingale?

A coleira martingale é perfeita para donos inexperientes. Portanto não se preocupe se você for iniciante e não souber por onde começar.

Em um cachorro comportado, ela se comporta como uma coleira comum, só que mais segura e confortável.

Se o seu cão for do tipo que puxa feito louco durante o passeio, você pode contar com nosso Infográfico “7 passos para ensinar seu cachorro a andar educadamente na coleira”.

É um passo a passo simples e ilustrado de como usar a coleira martingale à seu favor. Nossos clientes sempre o recebem por e-mail.

Fonte: Ruff Ruff

#10. Que tipo de Coleira Martingale devo usar?

Procure um modelo macio o bastante para acolher bem seu cachorro. Dê preferência às revestidas em algodão, isso evitará irritações alérgicas comuns em tecidos sintéticos como o nylon.

A Ruff Ruff é conhecida por produzir a coleira martingale original à mão, com design minimalista e materiais de qualidade superior. No Instagram @estiloruffruff você conhecerá o depoimento de clientes felizes em todo o Brasil.

Aperte aqui para conferir nossa coleção atual de coleiras martingale.

Aperte aqui para seguir a gente no Instagram.

Leia também: Como Evitar Briga de Cachorro Durante o Passeio

Comente aqui o que você achou dessas dicas!

Ruff Ruff

Escrito por Ruff Ruff

A Ruff Ruff é uma marca feita para cães com estilo e pessoas com atitude. Nós combinamos referências da moda orgânica, urbana e funcional para criar produtos feitos à mão - com design minimalista e qualidade excepcional.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Tyke: A Elefante que se Tornou Símbolo do Sofrimento de Animais Circenses

Saiba Mais Sobre a Importância das Vacinas