Como é Ter um Golden Retriever em Apartamento

in , ,

Gosta de peludos de porte grande, mas mora em apartamento? A Mac conta pra gente um pouco sobre a sua experiência.

Olá aumigos, tudo bem?

Eu sou a Mac (@macgoldenretrieverr), tenho um ano e 30kg de pura gostosura e diversão. Sou aubaixadora da BOX.Petiko e agora também blogueirinha da Petiko. E hoje vamos falar sobre como é ter um Golden Retriever em apartamento.

Como é Ter um Golden Retriever em Apartamento

@macgoldenretrieverr

Eu poderia dizer que é uma maravilha, sem defeitos, uma vida incrível e perfeita, mas mamãe não colocaria exatamente dessa forma, ela sempre diz que a melhor coisa que ela fez na vida foi ter me escolhido, porém tem uns momentos de agitação. Nós da raça Golden temos bastante energia, muita facilidade em aprender e somos muito brincalhões, aaah… muita gente não sabe mas somos umas das melhores raças para apartamento, isso mesmo somos ótimos cães para apartamento. Apesar do nosso tamanho, somos super carinhosos, gostamos de estar sempre perto dos nossos donos e não somos muito de latir (o que é incrível para apartamento né).

Minha História

Os meus pais sempre amaram cachorros e o sonho deles sempre foi ter um Golden. Eles pesquisaram bastante e apesar de diferentes opiniões e críticas sobre ter um cachorro grande dentro de um apartamento, sabiam que estavam fazendo a escolha certa e assim, com muita alegria e amor eu cheguei.

Mamãe logo já pesquisou como me ensinar os truques básicos e também uma das coisas mais importantes para quem mora em apartamento que é o xixi e coco no lugar certo, ela não perdeu tempo. Eu cheguei em uma sexta feira, mamãe só esperou passar o fim de semana para eu me acostumar com meu novo lar e já na segunda começou os treinos, e foram extremamente positivos.

Eu posso dizer que para ter um Golden Retriever em apartamento você só precisa de:

– disciplina para os treinos (ou a ajuda de um profissional);

– paciência para algumas baguncinhas;

– AMOR, MUITO AMOR, pois nós estaremos prontos para dar e receber todo amor do mundo e muito carinho na barriguinha.

A Fase de Filhote

@macgoldenretrieverr

Meus humanos sempre falam que foi a fase mais difícil e agitada, mais também que sentem muitas saudades, porque é uma fase única e deliciosa, em que estamos aprendendo tudo e descobrindo o mundo. O que mamãe sempre fala que tem muita saudade é de conseguir me pegar no colo, porque agora com trinta quilinhos é um pouquinho difícil né?

Foi sem dúvidas a fase mais agitada, no meu caso era assim: eu dormia a maior parte do tempo, porém quando eu acordava era só energia. Eu tinha alguns horários que ficava mais agitada, depois de comer era um deles, no início era muita energia já que não podia passear porque ainda não tinha todas a vacinas. Logo que o veterinário liberou ficou mais fácil, assim eu gastava um pouco dessa energia nos passeios e quando chegava em casa já estava mais cansadinha. Isso não é “privilégio” da raça Golden, todos os filhotes tendem a ser mais agitados e isso vai passando com tempo.

Fiz algumas bagunças, destruí alguns objetos como chinelos (nada muito sério), destruí também alguns brinquedos, afinal minha mordida é forte. Mas mamãe nunca achou que foram comportamentos exagerados e fora do comum, e realmente não foram, pois foram diminuindo e de acordo com o meu gasto de energia nos passeios, em casa eu não tinha mais energia e consequentemente não ficava agitada e nem destruía nada.

Minha castração foi feita ainda filhote quando eu tinha sete meses, e mamãe tem certeza que foi uma ótima escolha, a castração sem dúvida diminuiu a minha energia e me deixou muito mais calma, além dos benefícios a saúde.

Outra coisa muito importante dessa fase é o adestramento, quando filhote aprendemos muito mais rápido e fácil, mamãe me treinava todos os dias e com poucos dias eu já sabia os truques básicos e também já começava a acertar o xixi e coco no lugar certo. Quando filhotes guardamos informações que levamos por toda vida, então é muito importante o adestramento de forma correta e se algum aumiguinho tiver com algum comportamento exagerado e fora do comum, indico que procurem ajuda profissional, para não se tornarem um cão com problemas de comportamento.

Contudo eu diria que é uma fase incrível e extraordinária, aproveitamos muito, e é pura alegria e diversão claro com um pouquinho de bagunça. Enfim temos que aproveitar bastante essa fase que é uma delícia, pois acredite, ela passa e passa muito rápido, e logo sentiremos falta.

Fase Adulta

@macgoldenretrieverr

Conforme o tempo passa tudo muda, e aqui não foi diferente. Hoje temos passeios diários, e energia acumulada em casa quase zero, adoro brincar com os meus brinquedos e já não destruo mais objetos a um bom tempo.

No meu caso eu fico bem sozinha, não fico ansiosa e aproveito para dormir bastante, mas meus pais não me deixam muitas horas sozinha. E eu adoro né, já que amo ficar pertinho deles.

Eu faço xixi e coco em casa, no meu lugar certinho, então não tenho necessidade de vários passeios durante o dia para isso, o meu passeio é para gasto de energia e também porque passear é muito importante. Geralmente faço um ou dois passeios mais longos por dia. Para mim é suficiente para eu não ficar mais agitada em casa.

Sou muito carinhosa e adoro receber carinho também, na barriguinha de preferência, praticamente não lato, e sem dúvidas alegro muito o meu lar. E repito mais uma vez o que mamãe diz para todo mundo, eu fui uma das melhores escolhas que ela fez.

As Maravilhas de ter um Golden em Apartamento

@macgoldenretrieverr

Nós da raça Golden podemos ter uma casa enorme com todo espaço do mundo, que o melhor lugar vai ser sempre onde os nossos tutores estão, o que mais precisamos são amor e carinho e não só de espaço.

Com um cachorro em casa, você nunca estará só, nem mesmo para ir ao banheiro. Vai ganhar carinho e amor da forma mais pura quando você quer e precisa e quando não precisa também. Você vai acordar e nós iremos até você com toda a felicidade, para iniciar seu dia da melhor maneira. Você vai sair por cinco minutos, mais quando voltar vai receber uma festa como se não nos víssemos a dias. Você pode brigar, mas nós não guardamos mágoas e nem rancor, antes mesmo de você chamar estaremos lá prontos para fazer as pazes. Você pode até chorar que nós com certeza estaremos lá com para tentar te alegrar.

E mamãe percebeu que as bagunças valem a pena, que temos mais momentos de amor do que de bagunças, e fala sério uma baguncinha de vez em quando é bom né. Enfim, ter um Golden é experimentar do amor mais puro e verdadeiro, é exatamente como eu falei no início, uma maravilha.

E você tem um Golden em casa ou apartamento? Conta para gente.

Beijos e até mais.

Aubaixador Petiko

Escrito por Aubaixador Petiko

Cães, gatos e seus tutores aubaixadores da BOX.Petiko que gostam de compartilhar informações sobre alimentação, saúde, higiene, cuidados e muito mais sobre os pets.

Comentários

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Banho em Casa ou Banho no Pet Shop: Qual É o Melhor?

Adotei Um Pet Paraplégico, e agora?