Conheça o Laboratório de Inovação da Petiko

in

O Laboratório de Inovação da Petiko tem como missão surpreender cães e gatos através de novidades repletas de benefícios. Confira a seguir!

Tanto os produtos quanto os temas do BOX.Petiko são pensados e desenvolvidos por um time multidisciplinar que faz parte do nosso Laboratório de Inovação. Além de muita criatividade, esses processos de criação envolvem carinho e cuidado com os pets, com o intuito de proporcionar uma experiência incrível para os peludos e seus tutores.

Em um bate-papo com Mariana Lobo, gerente de produtos da Petiko, ela contou um pouco sobre o dia a dia do Laboratório de Inovação. Venha conferir!

Afinal, o que é o Laboratório de Inovação da Petiko?

Para cada novidade desenvolvida pela Petiko, existe a preocupação em colocar nossos clientes (tanto os pets quanto os humanos) em primeiro lugar. Tudo o que pensamos e desenvolvemos tem como missão surpreendê-los todos os meses, através de uma experiência que proporcione felicidade.

“Para que esse objetivo se cumpra, o Lab de Inovação Petiko pauta seu trabalho na base de dados e testes realizados desde do dia 1 da Petiko, tanto com feedbacks advindos dos nossos clientes através dos nossos diversos canais (redes sociais, atendimento, e-mail) quanto por meio das avaliações dos nossos produtos através do app Petiko mensalmente.  Ao ouvirmos nossos clientes, entendendo seus desejos e necessidades, conseguimos chegar em uma assertividade melhor dos produtos”, conta Mariana Lobo.

Nada na Petiko é feito por acaso! Para entregar a melhor experiência aos nossos clientes, consideramos alguns pontos essenciais durante o desenvolvimento de cada produto:

  • Segurança: prezamos pela segurança do produto que desejamos desenvolver, onde realizamos testes com pets para entendermos os riscos, a qualidade da execução e materiais dos mesmos, lembrando que toda brincadeira deve ser supervisionada pelo tutor e que nenhum brinquedo é indestrutível; 
  • Inovação: analisamos o que já foi feito anteriormente, a fim de criar produtos que despertem o interesse dos pets e proporcionem uma experiência enriquecedora a eles;
  • Interação: buscamos entender e visualizar as diversas formas de interação que os pets poderão ter com o produto e se há ou não possibilidade de interação entre o pet e seu tutor;

  • Imersão lúdica: ao desenvolver os produtos para os temas do BOX, há uma análise em conjunto, entre diferentes times, para que tanto os petiscos quanto os brinquedos façam parte da narrativa de cada edição.

“Nosso dia a dia é pautado em muita pesquisa de produtos, análise de dados e feedbacks, discussão de ideias entre os membros do time, simulações dos produtos, protótipos e testes até chegarmos ao produto final”, comenta Mariana Lobo sobre a rotina do Laboratório de Inovação da Petiko.

A evolução dos itens da Petiko

A evolução do BOX.Petiko ao longo dos anos

Desde o início da Petiko, a dedicação ao desenvolver produtos seguros, enriquecedores e inovadores esteve presente. Nos preocupamos em criar novos itens e aprimorar aqueles que já foram feitos. Tudo isso para que cada pet sinta a alegria ao abrir o BOX.Petiko e se deparar com uma experiência completamente nova.

A seguir, você vai conhecer a evolução dos nossos produtos ao longo dos anos. Vale a pena conferir!

2016

Em 2016, foi desenvolvida a primeira pelúcia da Petiko.

A primeira pelúcia desenvolvida pela Petiko

2018

Já em 2018, desenvolvemos o nosso primeiro petisco.

O primeiro petisco desenvolvido pela Petiko – @sundaeandscott

Além disso, desenvolvemos o primeiro brinquedo de corda.

O primeiro brinquedo de corda da Petiko – @napoleontoddy

2019

Em 2019, foi a vez do primeiro brinquedo 2 em 1 da Petiko, a Bolinha Dispenser – mordedor e dispenser para petiscos.

Bolinha Dispenser – o primeiro brinquedo 2 e 1 da Petiko

E também foi o ano da primeira bolúcia desenvolvida, o Draculiko!

Draculiko – a primeira bolúcia da Petiko

Ao longo dos anos, o BOX.Petiko para gatos também evoluiu para garantir os sabores e a diversão que os bichanos merecem.

2019 e 2020

Ao longo desses dois anos, foram lançados os deliciosos sabores do Melhor Patê Ever – um alimento úmido exclusivo para os gatinhos.

Melhor Patê Ever da Petiko

2019

Nesse ano, também foi desenvolvido a primeira pelúcia para os bichanos.

A primeira pelúcia para gatos da Petiko – @tln_cats

2020

Esse foi o ano em que o primeiro arranhador foi desenvolvido pela Petiko, o Gatoranha.

Gatoranha – o primeiro arranhador da Petiko

Os produtos da Petiko que fazem sucesso entre os pets

Os anos foram passando, e o nosso Laboratório de Inovação não parou de pesquisar, estudar tendências e desenvolver produtos que conquistam os pets e seus tutores.

Tapetikos

Tapetikos – tapetes higiênicos da Petiko

Pensando no bem-estar dos pets e seus tutores, a Petiko desenvolveu tapetes descartáveis super premium, com alta tecnologia e fácil usabilidade para todos os portes e fases da vida.

Além da praticidade, o Tapetikos oferece neutralizador de odores, alta absorção, barreira antivazamento e atrativo natural canino.

Lambe Lambe

Comedouro interativo Lambe Lambe da Petiko

Diferente de outros modelos de comedouros interativos, o Lambe Lambe possui um formato de tapete, com suaves tipos de texturas para cães e gatos lamberem, sem que machuquem suas línguas.

O Laboratório de Inovação idealizou um comedouro lento que permite uma alimentação mais divertida e, a fim de melhorar o enriquecimento ambiental, foram adicionadas ventosas para que o comedouro pudesse ser fixado nas mais diversas superfícies, como pisos e azulejos.

Xô, Bafinho

Mordedor dental Xô, Bafinho da Petiko

Com o intuito de facilitar o momento de higienização bucal dos pets, o Laboratório de Inovação da Petiko lançou um mordedor dental que diverte os peludos ao mesmo tempo em que realiza a limpeza.

Feito com material atóxico e resistente, o mordedor faz a limpeza (podendo ser utilizado junto a uma pasta dental específica para cachorros) enquanto massageia a gengiva do pet gentilmente.

Cenourita

Mordedor Cenourita da Petiko

Esse mordedor, em um divertido formato de cenoura, foi desenvolvido para ajudar a aliviar o estresse e ansiedade, enquanto satisfaz a necessidade de mastigação dos cães.

Para garantir o enriquecimento alimentar, a Cenourita possui uma abertura que pode ser recheada com petiscos ou alimento pastoso – esse detalhe, junto com o inédito aroma de baunilha (que funciona como um atrativo canino), ajuda a despertar o interesse do pet pela brincadeira.

Cada detalhe do mordedor foi pensado para garantir uma brincadeira divertida e segura – os materiais utilizados são inertes, ou seja, caso o cãozinho engolir um pedaço do brinquedo durante a mastigação, ele sairá facilmente nas fezes. Além disso, esse é um brinquedo “duplo injetado”, ou seja, com duas texturas diferentes para o pet roer – atividade que massageia a gengiva e ajuda a remover o tártaro.

Brinquedos recheáveis

Brinquedo recheável Diamante Cósmico da Petiko

Além das pelúcias, cordas e bolas, os brinquedos recheáveis estão se tornando itens essenciais para garantir a diversão dos cachorros

Esse sucesso se deve a proposta incomparável dos brinquedos recheáveis: ao se movimentar, o brinquedo libera ração, petisco ou alimento pastoso congelado aos poucos, incentivando a brincadeira e o exercício físico e mental do pet.

Brinquedo recheável Jellytiko da Petiko

Esses brinquedos reduzem o estresse, o tédio e a ansiedade enquanto estimulam o enriquecimento ambiental por trabalhar as habilidades cognitivas do cachorro, ao mesmo tempo em que ele se diverte.

Pelúcias

Pelúcia Besôncio da Petiko

Cada pelúcia da Petiko possui de 2 a 3 texturas diferentes, como o material em lona, o material peludinho e partes em corda de algodão. Isso não é só para ficar bonito, mas para enriquecer o toque tanto com as patinhas como na mordida.

Afinal, oferecemos nas pelúcias um toque mais áspero, um fofinho e um de corda que é mais irregular. Você que é humano pode não entender disso, mas eu garanto que é perfeito para os pets.

Pelúcia Cenourika da Petiko

Nos preocupamos em criar pelúcias que, além de serem ricas em texturas, possuem 1 ou 2 barulhinhos para o enriquecimento auditivo do pet. Isso estimula a brincadeira para desvendar de onde vem o barulho e como morder para fazer mais bagunça. Um ótimo entretenimento sensorial e cognitivo para os peludinhos.

Lanchiko

Lanchiko sabor Mel, Própolis e Limão da Petiko

Além dos brinquedos, o Laboratório de Inovação da Petiko se dedica a desenvolver petiscos saborosos e saudáveis, para que os tutores ofereçam aos seus pets como recompensa ou demonstração de carinho.A Petiko conta com diversas linhas de petiscos, com diferentes propostas – e uma delas é a linha Lanchiko – com snacks super premium, livres de transgênicos e sem conservantes ou corantes artificiais.

Essa linha conta com formatos e sabores especiais, que garantem uma deliciosa experiência aos cães.

Biscoitikos

Biscoitikos sabor Abóbora, Beterraba e Cúrcuma da Petiko

Os Biscoitikos são deliciosos petiscos em forma de biscoito, com diferentes sabores que tornam o dia a dia dos pets ainda mais feliz. Pensando em garantir a saúde e o bem-estar de nossos assinantes, sem perder o sabor que eles merecem, a Petiko não mede esforços para desenvolver novos sabores de Biscoitikos para surpreender os cães e seus tutores.

Além de serem crocantes e saborosos, esses petiscos são ricos em vitaminas e proteínas vegetais, e suas fórmulas não contêm transgênicos ou corantes artificiais – para garantir o bem-estar do seu pet, os Biscoitikos contam com conservantes naturais!

Cinto de Segurança

Cinto de segurança para cães e gatos da Petiko

Sabe quando seu pet está passeando de carro e fica pulando no motorista durante o trajeto? Ou então, fica curioso para olhar a paisagem pela janela e acaba se debruçando para fora?

A solução é o Cinto de Segurança para pets! Além de resolver as situações acima, esse acessório protege a vida dos pets em casos de colisões.Ao usar esse acessório, o pet pode circular pelo banco de trás sem risco de enforcamento e, ao mesmo tempo, se mantém seguro de acidentes.

Itens para os humanos (é isso mesmo!)

Além dos itens desenvolvidos para proporcionar mais alegria e enriquecimento ambiental ao dia a dia dos pets, a Petiko também conta com produtos especialmente para os humanos!

Bolsa de Passeio

Esse acessório é ideal para que os tutores aproveitem os momentos de lazer sem preocupação. A Bolsa de Passeio possui compartimento térmico (ideal para levar alimentos e bebidas), além de ser resistente à água.

Mochila Pet Walk

Uma mochila estilosa e confortável, para acompanhar os tutores em qualquer aventura! Esse acessório é resistente e conta com espaço suficiente para levar tudo o que os humanos precisarem.

Cada item produzido pelo Laboratório de Inovação da Petiko é pensado e desenvolvido com muito amor, carinho e cuidado.

A Petiko está sempre em constante evolução e, por isso, desde o segundo semestre de 2021, lançamos as Trilhas de Experiência para surpreender tanto os pets quanto seus tutores todo mês – pois sabemos que os peludos possuem suas características, necessidades e preferências.

Para acompanhar as novidades da Petiko em primeira mão, nos siga no Instagram:

@petiko.oficial
@box.petiko
@shop.petiko

Leia também:
App Petiko: mais praticidade no seu dia a dia
Conheça as Trilhas de Experiência do BOX.Petiko
SHOP.Petiko: tudo o que seu pet precisa e muito mais
Brinquedos para cães e gatos: as 6 principais regras

Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Conheça os animais mais velozes do mundo

Conheça os animais mais velozes do mundo

BOX.Petiko: o maior clube de assinaturas pet do Brasil