Conheça os animais mais velozes do mundo

in

Muitas pessoas acham que o guepardo é o animal mais veloz do mundo. Hoje, você vai conhecer o verdadeiro “The Flash” do reino animal. Confira!

O reino animal precisa explorar muito suas habilidades ao limite para sobreviver em meio à natureza. Enquanto alguns animais produzem luz naturalmente, outros têm superpoderes que podem ajudar na tarefa de um predador ou conseguir seu alimento.

No entanto, os animais mais rápidos do mundo não precisam de tantos artifícios e contam apenas com sua velocidade insuperável para se destacar dos demais. Vem comigo que vou falar um pouquinho de cada.

1 – Falcão-peregrino

Conheça os animais mais velozes do mundo
Foto: Canva

Nem mesmo o guepardo é páreo para o falcão-peregrino, que pode voar a 320 km/h. Em voo nivelado, essa ave geralmente atinge o máximo de 96 km/h. Porém, seu ápice de velocidade ocorre quando está em queda para buscar uma presa que pode chegar a 320km/h. 

As asas pontiagudas e finas do animal mais rápido do mundo favorecem a caça em espaços abertos, por isso preferem viver nas montanhas. Como o falcão-peregrino se alimenta quase exclusivamente de outras aves, sua velocidade é necessária para que consiga alcançá-las ainda em voo.

2 – Guepardo

Conheça os animais mais velozes do mundo
Foto: Canva

O guepardo pode chegar a uma velocidade de até 115 km/h. A principal presa do guepardo, que vive nas savanas africanas, é ninguém menos que a gazela-de-thomson. Justamente pela necessidade de fugir de um predador tão rápido que a gazela evoluiu a ponto de se tornar um dos animais mais velozes do mundo.

3 – Agulhão-vela

Conheça os animais mais velozes do mundo
Foto: Canva

Nem só de animais terrestres vive essa lista, afinal, o agulhão-vela é considerado o peixe mais rápido do mundo, chegando a atingir uma surpreendente velocidade de 110 km/h. Rápido demais, né?

Uma das características mais marcantes do agulhão-vela é seu “nariz” longo e pontudo, que lembra realmente uma agulha. E é justamente essa parte que colabora para sua velocidade, uma vez que pode cortar a pressão da água, aumentando a rapidez de sua locomoção.

4 – Gazela Thomson

Conheça os animais mais velozes do mundo
Foto: Canva

Por fim, a gazela thomson, uma das espécies mais rápidas do mundo , que pode correr numa velocidade de 80 a 90 km/h, o que facilita a fuga de predadores. Talvez essa habilidade se deva à sua leveza, considerando que o animal mede de 50 a 66 cm e não chega a pesar 30 kg.

Costuma viver em savanas da África, principalmente no Quênia e na Tanzânia, embora também possam ser encontradas na Etiópia, Somália e Sudão do Sul.

Gostou de conhecer alguns dos animais mais rápidos do mundo? Deixe seu comentário aqui embaixo!

Leia também:
Por que os cães seguem seus tutores?
Entenda por que os gatos comem grama
As raças de cachorro mais antigas do mundo
Os pets precisam tomar sol? Descubra agora!

Camilla Dias do snowdoguinhoo

Escrito por Camilla Dias do snowdoguinhoo

Engenheira Sanitarista e Ambiental, tenho um filho de 4 patas, o @snowdoguinhoo, um Akita Inu muito fofo, carinhoso e adora uma bagunça, Snow foi quem que me ajudou a enxergar o mundo e os animais de outra maneira, hoje sou vegetariana, amante e defensora dos animais.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Alergia alimentar em cães: como identificar?

Alergia alimentar em cães: como identificar?

Conheça o Laboratório de Inovação da Petiko