Não existem dúvidas de que a anatomia do cachorro é cercada de curiosidades, mas a verdade é que a maioria de nós não temos ideia dos segredos escondidos no corpo do seu bichinho de estimação.
Quem aí nunca se surpreendeu com o olfato apurado dos cães, por exemplo?
Ou ainda se perguntou sobre quantos ossos tem um cachorro?
Vem comigo que vou falar algumas curiosidades dos nossos filhos de quatro patas.
Índice
1 – O rabo de cachorro é uma extensão da coluna do animal
Você pode até achar esquisito, mas aqui vai uma lição rápida sobre a anatomia canina: o rabo de cachorro também é composto por vértebras.
Por isso, ele serve como uma extensão da coluna. Nesse caso, a região pode ter entre 5 e 20 vértebras separadas por discos moles, que têm como função fornecer amortecimento e flexibilidade ao seu amigo
2 – Os cães possuem um terceira pálpebra nos olhos
É isso mesmo que você acabou de ler, rsrs.
Seu filho de quatro patas possui uma terceira pálpebra, chamada membrana nictitante, que ajuda a limpar os restos e o muco de seus globos oculares e a produzir lágrimas. Curioso, né?
3 – Os cães podem correr até 30 km/h
Ao ver o seu cachorro correndo, você se perguntou qual a velocidade máxima que ele consegue atingir? Se sim, nós temos a resposta: os cães podem atingir em média 30 km/h.
Entretanto, os cachorros da raça Greyhound (Galgo) podem chegar a correr até 80 km/h. Muito rápido né?! E olhem só o tamanho das ‘’pernocas’’ dele!
4 – Os cães possuem um canal exclusivo para olfatos
Pode até parecer estranho, mas os cães possuem um espaço reservado em seu corpo apenas para o olfato. Ou seja, quando um cão inspira, parte do ar segue a rota dos pulmões enquanto a outra segue um caminho dedicado exclusivamente aos cheiros.
Desta forma, o seu amigo consegue decifrar os códigos presentes no ar, quem está por perto e até mesmo as emoções.
5 – O sistema digestivos dos cães são mais rápidos
Ainda que os cães tenham algumas características parecidas com outros animais, a digestão não é uma delas. Isso porque a alimentação de cachorro é rica em nutrientes que garantem que a absorção seja feita com mais rapidez. Sendo assim, mesmo que a comida permaneça no estômago do seu pet por até oito horas, o sistema digestivo do cachorro, certamente, vai funcionar mais rápido em relação a outras espécies.
Leia também:
Cachorro tem umbigo? Descubra agora!
Cachorro cavando o chão: entenda por que isso acontece
Pitbull: Saiba Tudo Sobre Essa Raça de Cachorro
Pesquisas Apontam que Gatos e Cachorros Imitam a Personalidade do Tutor
Comentários
0 comments