Ovo de Páscoa Para Cachorro (Sem Chocolate de Humanos, hein?)

in

Aprenda a fazer um ovo de Páscoa para seu peludo para que tenham uma Páscoa mágica!

Muitos tutores não sabem, mas o chocolate que consumimos é altamente tóxico para os cães, pelo cacau possuir uma substância tóxica, a teobromina, não existem porções seguras para serem oferecidas aos cães. São alimentos proibidos, não só para os cães, mas para os animais em geral, não deve ser oferecido de forma alguma.

Sabemos que muitas mães e pais de pets, adoram fazer um agrado e experimentar diversas receitinhas, então hoje vou ensinar a como fazer ovo de páscoa para os cachorros! Com a Páscoa chegando, seu doguinho vai amar esse presente.

Confira agora a receita Ovo de Páscoa Para Cachorro:

Para fazer o seu ovinho, vai precisar de:

  • 100g de alfarroba em barra (você encontra em lojas de produtos naturais)
  • ⅓ de xícara de água
  • ½ xícara de coco ralado
  • Óleo de coco para untar (opcional)
  • Uma panela pequena
  • Uma ou duas forminhas de ovos de Páscoa de 30g (pode ser de plástico, mas silicone é mais fácil desenformar). Pode ser de qualquer formato que quiser caso não tenha dos ovos.

Passo a Passo da receita:

Derreta as barras de alfarroba (em fogo baixo juntamente com a água). Quando o conteúdo ficar bem amolecido (bem menos consistente do que o ponto do brigadeiro), desligue o fogo e misture o coco ralado.

Foto: Canva

Então, despeje o conteúdo pronto nas forminhas. Os ovos não serão ocos, mas poderão ser maiores ou menores de acordo com o preenchimento da forma. Para ser mais fácil desenformar, unte a forminha com um pouco de óleo de coco. Então, cubra com plástico filme. Deixe que os ovos descansem na geladeira por pelo menos cinco horas.

Pronto, o ovo pode ser consumido e oferecido aos cães tranquilamente! Lembrando que, não pode ser colocado nenhum tipo de chocolate ou até mesmo açúcar no alimento oferecido aos pets, tanto pelas substâncias tóxicas, quanto por outros tipos de doenças que podem surgir ao longo do tempo, como diabetes ou até mesmo uma irritação no estômago.

Divirta-se fazendo a receita!

Dica extra: Ovo de Páscoa Petiko para cães

Ovo de Páscoa feito para cães, que garante diversão e sabor – sem colocar em risco a saúde do pet!

Para garantir uma celebração muito mais gostosa, o Ovo de Páscoa Petiko – Chocodog é perfeito!

Apesar da aparência, ele não é feito chocolate para preservar a saúde e garantir o bem-estar do seu cãozinho.

É feito com ingredientes apropriados para cães, e é ideal para ser utilizado como um agrado, recompensa ou demonstração de afeto.

Tudo isso para tornar a Páscoa de vocês muito mais doce!

Leia também: Frutas Permitidas Para Animais

E você, como vai agradar seu peludinho nessa Páscoa?

Maria Clara

Escrito por Maria Clara

Meu nome é Maria Clara, tenho 20 anos e sou de São Paulo. Estou cursando medicina veterinária há 4 anos, decidi mudar para Jaguariúna e estudar no interior para ter mais contato com animais de grande porte na UniFaj. Fiz o Instagram no intuito de ajudar os estudantes e também os amantes de animais em relação a algumas dúvidas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

3 Necessidades Básicas dos Cães

Como a Obesidade Pode Afetar o Comportamento do seu Gatinho