Papo Pet: Polo e Mika – os Labradores que Conquistaram a Internet

in

Os pet influencers e sua tutora Ciça fazem um enorme sucesso com o perfil @caopanheirolabra nas redes sociais.

Eles são carismáticos, encantadores e amam curtir um dia de praia. É claro que estamos falando dos pet influencers Polo e Mika, do perfil @caopanheirolabra. Se você ainda não conhece essa família que é pura diversão, esse é o momento! E, se você já acompanha o dia a dia deles, vai amar o que vem por aí.

Continue a leitura e confira muitas curiosidades sobre Polo, Mika e sua tutora Ciça!

Confira agora a história dos Labradores que conquistaram a internet

Onde Tudo Começou

Reprodução: Instagram @caopanheirolabra

Ciça foi atleta profissional de polo aquático por muitos anos e seu coração pedia por um companheiro para suas aventuras. E, como se fosse obra do destino, uma de suas amigas lhe mostrou o Polo, ainda filhote – foi amor à primeira vista!

“Aquela bolinha de pelos com os olhos puxadinhos. Parecia até um labra oriental… Impossível não se apaixonar!”, conta Ciça cheia de carinho ao relembrar da primeira vez em que viu Polo.

E com a Mika não foi diferente!  Para quem não sabe, ela é filha biológica de Polo. Por esse motivo, Ciça pôde acompanhar o nascimento e o crescimento dela bem de pertinho. Mika, ainda pequena, chegou tímida e desconfiada à sua nova casa – mas isso não durou por muito tempo, e hoje, ela é extremamente brincalhona e sociável.

O dia a dia dessa família superdivertida

Reprodução: Instagram @caopanheirolabra

Enquanto Polo tem uma personalidade tranquila e aprecia os momentos de sossego, Mika é agitada e sempre está pronta para brincadeiras e aventuras – principalmente se for na companhia de Caco, seu macaco de pelúcia que a acompanha em todos os lugares.

Mas essa diferença entre personalidades não causa nenhum problema na amizade entre Mika e Polo. Pelo contrário, existe muito respeito e companheirismo entre os dois! Junto à tutora Ciça, Polo e Mika têm uma rotina de reconexão com a natureza indo à praia. Lá eles se divertem correndo, nadando, brincando e cavando a areia.

“Polo e Mika me acompanham em tudo o que faço, em todas as aventuras. Eles adoram estar comigo.. assim, se divertem com esse parque de diversões natural tão pertinho de casa.”, conta Ciça sobre o hábito de visitar as praias do Rio de Janeiro junto ao seus companheiros de quatro patas.

Existem cuidados essenciais que garantem a diversão dos cães na praia

Reprodução: Instagram @caopanheirolabra

Você deve saber que não são todas as regiões do Brasil que permitem a entrada de pets na praia. Por isso, antes de visitar o mar e a areia na companhia dos peludos, é preciso se informar através das leis da cidade ou praia desejada.

Por sorte, existe uma praia pertinho da casa de Polo, Mika e Ciça, que permite a visita dos pets. E, claro, que eles aproveitam essa oportunidade ao máximo!

Para que esses passeios sejam agradáveis, é preciso tomar alguns cuidados que garantem a segurança e o bem-estar dos pets.

O primeiro ponto de atenção, de acordo com Ciça, é levar os pets em horários em que o sol e o calor não estejam tão fortes e o movimento de banhistas esteja fraco – de manhã e ao final da tarde são os melhores momentos.

Reprodução: Instagram @caopanheirolabra

Além disso, existe um ritual antes da ida à praia que faz parte da rotina de Ciça, Polo e Mika. A tutora costuma caminhar com eles para que façam suas necessidades antes de chegarem à areia. “Mas tenha sempre um saquinho caso algum acidente ocorra”, recomenda Ciça.

A hidratação também é superimportante nos passeios de Polo e Mika – água normal e água de coco não podem faltar durante as brincadeiras.

Ao final de cada passeio, Ciça sempre dá banho em Polo e Mika com água doce para retirar todo o sal e manter os pelos dos pets limpos, bonitos e saudáveis.

A fofura e a criatividade dos conteúdos nas redes sociais

Reprodução: Instagram @caopanheirolabra

Não é novidade que as pessoas amam ver fotos e vídeos de pets nas redes sociais. E, quando o assunto é fofura e carisma, Polo e Mika são especialistas!

Como a maioria dos tutores, Ciça tinha o costume de postar muitas fotos do Polo em suas redes sociais – até então, em seus perfis pessoais.

“Quando a gente remava de sup pelas praias, as pessoas ficavam encantadas pela calma do Polo e o amor dele pelo mar. Sempre tiravam fotos e me enviavam… Quando vi, nosso Instagram começou a crescer muito rápido. Foi aí que mudei o nome do perfil para @caopanheirolabra na intenção de compartilhar nosso dia a dia com as pessoas.”, comenta Ciça sobre como a jornada de sua família começou nas redes sociais.

Ciça também contou que seu objetivo era proporcionar sorrisos e incentivar as pessoas a procurarem dar a melhor qualidade de vida possível para seus pets. Devemos dizer que Ciça alcançou seu propósito, afinal, Polo e Mika reúnem, ao todo, mais de 1 milhão de seguidores em suas redes sociais – todos apaixonados pela simpatia, beleza e amor que essa família transborda nos momentos compartilhados no perfil.

Ao abrir qualquer postagem do perfil @caopanheirolabra, não importa em qual rede social você esteja, é possível conferir milhares de comentários repletos de carinho. E essa admiração por Ciça, Polo e Mika atravessa as telas de celulares e computadores, e alcança a “vida aqui fora”.

Ao saírem de casa, costumam ser reconhecidos por seus fãs “Fico tão feliz de conhecer as pessoas que acompanham a gente e ver o carinho delas com os meus doguinhos. Muito gratificante! E Polo e Mika adoram receber carinhos por aí, fazem até pose pra foto”, conta Ciça sobre essa aproximação com os seguidores.

Não há nada como compartilhar a vida com os pets

Reprodução: Instagram @caopanheirolabra

Somente quem tem a sorte de viver na companhia de um pet sabe como é grande o amor e a gratidão por tê-lo ali, todos os dias.

Os sentimentos de carinho e amizade se fazem presentes na vida de Ciça, que afirma que Polo e Mika foram divisores de água em sua vida.

“Polo veio como um cãopanheiro para todas as horas, nunca estava sozinha com ele. Mika veio pra bagunçar nossa vida, de uma boa e muito divertida maneira. Não lembro como eu vivia antes deles e confesso que nem faço questão de lembrar!”, comenta Ciça sobre como a experiência de ter pets transformou a sua vida.

Depois de conhecer um pouco mais sobre a história de Polo, Mika e Ciça, além de conferir diversas curiosidades sobre essa família cheia de amor, com certeza, você não vai perder mais nenhum conteúdo deles, né?

Se você ainda não segue Polo, Mika e Ciça nas redes sociais, já pegue seu celular para acompanhar todas as novidades (incluindo a parceria incrível entre as pet influencers com o BOX.Petiko).

Instagram
@caopanheirolabra
@cecicanetti

TikTok
@caopanheirolabra

YouTube:
CaopanheiroLabra

Facebook:

Caopanheiro

Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Aprenda a Evitar que o Cachorro Coma a Ração do Gato

Cachorros se divertindo com brinquedo de corda de Enriquecimento Ambiental

Enriquecimento Ambiental: Desafios Físicos e Mentais para seu Cão