Passo a passo de como medir seu cachorro

in ,

Se você pretende comprar uma roupinha ou um acessório para o seu cachorro mas não sabe qual é o tamanho ideal, venha conferir o passo a passo para medir o pet da maneira certa!

Inverno chegando e geralmente ficamos pensando em comprar uma roupinha para o nosso pet, né?! Mas, às vezes, podemos ficar na dúvida do tamanho. Vem comigo que vou dar algumas dicas para fazer a medição, assim, os produtos não ficam mais largos ou apertados no seu cachorro.

Mas não esqueça, é essencial que seu filho de quatro patas se sinta confortável e seguro com a roupinha ou o acessório que estiver usando.

1º passo:

Primeiro você precisa ter uma fita métrica em mãos. Sabemos que, na maior parte do tempo, os pets estão agitados, querendo brincar. Por isso, é necessário ter paciência e calma. 

2º passo:

O segundo passo de como medir o comprimento de um cachorro é colocar o início do medidor no ombro dele, já que não se deve começar a medir o amigo de quatro patas pela cabeça. Então, leve a fita métrica ou a trena até o limite inferior, não incluindo o rabinho do pet.

Pessoa tirando medidas do comprimento do corpo de seu cachorro usando uma fita métrica
Foto: Canva

Para tirar as medidas do peludo com precisão, você pode pedir ajuda para uma pessoa manter o animalzinho parado. Não é tão difícil, né?! Mas, quando for fazer as medidas é preciso ter calma com seu peludo.

Como fazer a medição para roupa?

Com a fita métrica ou a trena em mãos, você vai aprender como medir tórax de cachorro. Sendo assim é necessário posicionar o medidor no início peitoral do cãozinho, que fica atrás das patinhas frontais. 

É necessário fazer uma circunferência em volta do ponto mais alto do peito do seu pet. Consequentemente, você vai ter a medida do tórax do seu peludinho. Depois de medir o tórax, é necessário verificar a largura do pescoço do peludo. Sendo assim, basta pegar a fita métrica e fazer uma circunferência em volta do pescoço do animalzinho. 

Pessoa usando fita métrica para tirar medidas do pescoço do cachorro
Foto: Canva

Não esqueça de sempre deixar um espaço sobrando. Não aperte o medidor para que seu pet se sinta confortável e seguro com a fita métrica em volta do pescoço. 

Agora, você já tem todas as dicas de como tirar as medidas do animalzinho de estimação para comprar a roupinha ou o acessório do tamanho ideal. 

Leia também:
5 dicas para diminuir a ansiedade de separação em cães
Brinquedos de pelúcia: conheça os benefícios para os pets
Cachorro em apartamento: dicas para garantir o bem-estar
Por que os gatos ronronam? Descubra os motivos!

Camilla Dias do snowdoguinhoo

Escrito por Camilla Dias do snowdoguinhoo

Engenheira Sanitarista e Ambiental, tenho um filho de 4 patas, o @snowdoguinhoo, um Akita Inu muito fofo, carinhoso e adora uma bagunça, Snow foi quem que me ajudou a enxergar o mundo e os animais de outra maneira, hoje sou vegetariana, amante e defensora dos animais.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Trilhas Essenciais do BOX.Petiko para cães e gatos com a edição "Pets Ricos"

BOX.Petiko: conheça a edição “Pets Ricos”

Gato tricolor e cachorro da raça Dachshund junto debaixo de uma coberta branca

Gastrite em pets: causas, sintomas e tratamentos