Brinquedos de pelúcia: conheça os benefícios para os pets

in ,

Venha conferir todos os benefícios que os brinquedos de pelúcia proporcionam aos cães e gatos!

Desde filhotes, cães e gatos costumam se divertir com diferentes tipos de brinquedos. Eles auxiliam no desenvolvimento dos pets, além de garantir a diversão dos peludos. E, já que estamos falando de brinquedos, não podemos deixar de falar sobre as pelúcias e todos os seus benefícios.

A seguir, você vai conhecer as vantagens de enriquecer a rotina de cães e gatos com os brinquedos de pelúcia, além de conhecer a inovação por trás dos lançamentos da Petiko. Vamos lá?

Benefícios das pelúcias para a vida dos pets

Cães caramelos brincando com diferentes tamanhos dos brinquedos de pelúcia em formato de cookie enviados no BOX.Petiko
Pelúcia Charles Cookie, desenvolvida pela Petiko

As pelúcias são fofas, e contam com diferentes formatos, texturas e estímulos que enriquecem o dia a dia de cães e gatos de todas as idades. Não é à toa que estes brinquedos proporcionam inúmeros benefícios ao bem-estar físico e mental dos pets. Olha só:

  • Estímulos sensoriais, auditivos ou visuais aguçam os sentidos dos pets, garantindo horas de diversão;

  • Auxiliam na diminuição do tédio, do estresse e da ansiedade que podem causar problemas comportamentais;

  • Trabalham o desenvolvimento das habilidades físicas e mentais dos pets;

  • Contribuem para o desenvolvimento da socialização (incluindo o fortalecimento do amor e confiança entre o tutor e seu pet através de brincadeiras interativas);

  • Proporcionam uma reconexão dos pets aos seus instintos naturais de caça de maneira saudável;

  • Fortalecem o enriquecimento ambiental (técnica que torna o ambiente em que o pet vive mais divertido, atrativo e desafiador para ele).

Com o intuito de promover todos esses benefícios aos pets, o Laboratório de Inovação da Petiko desenvolve pelúcias divertidas e inovadoras.

A inovação por trás das pelúcias da Petiko

Com a missão de proporcionar todos os benefícios dos brinquedos de pelúcia à rotina dos pets, a Petiko desenvolve opções que fazem um grande sucesso entre os assinantes do BOX e os clientes do SHOP!

Cada pelúcia é desenvolvida com diferentes tamanhos, formatos e estímulos com o propósito de diversificar as brincadeiras e, consequentemente, aprimorar a experiência dos pets.

Dois exemplos que conquistaram tanto os pets quanto seus tutores são as pelúcias Pula Coelho e Suave na Nave. Venha conhecer um pouco mais sobre essas inovações da Petiko!

Pula Coelho

Cachorro sentado no deck em frente a uma piscina brincando com uma pelúcia em formato de coelho da Páscoa
Bolúcia Pula Coelho, desenvolvida pela Petiko

Após inúmeros pedidos, a tão amada bolúcia está de volta em um formato especial de coelho. A bolúcia é um brinquedo 2 em 1 que consiste em uma pelúcia com estímulos sensoriais e auditivos por fora e uma bola muito divertida por dentro.

Isso significa que mesmo depois de rasgar a pelúcia após muita diversão, a brincadeira ainda pode continuar com a surpresa ali dentro do Pula Coelho!

Brinquedo bolúcia (pelúcia por fora e bola por dentro) em formato de Coelho da Páscoa
Bolúcia Pula Coelho, desenvolvida pela Petiko

Esse item é ideal para brincadeiras interativas entre o pet e seu tutor. Ao ser arremessado, o cachorro usará seu instinto de caça para buscá-lo e levá-lo de volta ao seu humano. Além de divertida, essa dinâmica estimula o gasto de energia, o que ajuda a reduzir o tédio, o estresse e a ansiedade.

Suave na Nave

Gato brincando com pelúcia Suave na Nave da Petiko
Pelúcia Suave na Nave, desenvolvida pela Petiko

Desenvolvido por especialistas em diversão felina, este incrível brinquedo de pelúcia é projetado para estimular brincadeiras interativas entre o gato e seu tutor, incentivando o exercício físico e o gasto de energia de maneira saudável.

Com diferentes texturas e marabu, proporciona um enriquecimento tátil único, despertando o instinto de caça dos gatinhos de forma saudável e divertida.

Além disso, o brinquedo é enriquecido com Catnip, uma erva medicinal e aromática que não só incentiva a brincadeira, mas também deixa os felinos felizes e relaxados.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre as vantagens dos brinquedos de pelúcia e também sobre a inovação por trás dos lançamentos da Petiko? Com certeza, a partir de agora, a rotina de brincadeiras do seu pet se tornará ainda mais especial!

Leia também:
Brinquedos de corda: conheça os benefícios para os pets
Nomes para pets: opções inspiradas em personagens
5 benefícios do enriquecimento alimentar para os pets
7 dicas para tirar fotos incríveis do seu pet

Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Cachorro sentado na grama, ao ar livre, com fantasia de coelho da Páscoa unto com uma cesta de ovos

3 receitas especiais para o seu pet aproveitar a Páscoa

Gato tricolor gestante deitado no chão

Como é a gestação de gato? Saiba tudo sobre o assunto!