Pote de Comida Ideal Para o Meu Animal

in , ,

Fique ligado nessas dicas sobre o “prato” do seu animalzinho!

A maioria dos tutores quando pensam em pegar um bichinho, começam procurando primeiro o ‘’enxoval’’ deles, incluindo os potinhos de água e comida. Os comedouros mais altos são recomendados pelos veterinários para ajudar a prevenir problemas digestivos (sem engasgar), dores na coluna e artrites. Quando o animal se alimenta em uma tigela no chão, o estômago fica acima do esôfago, podendo causar vômitos, refluxo e desconforto.

Saiba Mais Sobre os Potes Para Cachorro:

Foto: Canva

Sendo assim um comedouro mais alto só trás benefícios! É bom investir um pouco mais e evitar futuros problemas de saúde. O ideal é que o comedouro escolhido tenha a altura aproximada ao início do peito ou cotovelo do animal. Para que assim ele consiga comer em pé sem abaixar demais a cabeça ou sentado, melhorando muito o conforto na hora das refeições, proporcionando assim uma melhor digestão e evitando uma indigestão. Sendo assim, o pote de comida e água elevados da mesma altura, ainda mais importantes para animais doentes ou idosos.

Os comedouros mais elevados podem ser comprados em lojas de produtos veterinários, ou até mesmo sendo feitos em casa, com madeira, colocando os potinhos em cima de uma caixa de sapato, banquinho, qualquer coisa!

Foto: Canva

O melhor tipo de pote é o de cerâmica, vidro ou inox. Os potes de plástico são muito bonitos e bem mais baratos, mas definitivamente não são uma boa opção para nossos pets. Estudos mostram que o plástico tende a se dissolver na presença de água e outros líquidos, o que resulta em ingestão contínua de petroquímicos. Se aquecido no microondas ou lavado com água fervente – duas formas comuns de se matar bactérias – o recipiente plástico libera o BPA (Bisfenol A) um composto orgânico associado ao diabetes, câncer de mama, baixa contagem espermática e doenças crônicas, podem causar também dermatites!

POTES PEQUENOS:  Yorkshire, Pinscher, Chihuahua, Boston Terrier, Lulu da Pômerania, Dachshound e outros cachorros de raças pequena.

POTES MÉDIOS: Buldogue Fracês, Bull Terrier, Beagle, Cocker Spaniel, Pastor de Shetland e outros cachorros de raças médias.

POTES GRANDES: Labrador, Golden Retriver, Pastor Alemão, Buldogue Inglês, Collie, Dálmata, Pitt Bull, e outras raças de cachorros grandes.

Leia mais: 7 Motivos Para Não Deixar Comida à Vontade Para Seu Cão

Qual é o pote do seu cão? Conta aí pra gente!

Vet Quality

Escrito por Vet Quality

A Vet Quality é um Hospital Veterinário 24 horas, onde os profissionais são formados nas melhores universidades de medicina veterinária, além de serem incentivados para que estejam sempre atualizados e aptos a oferecer um atendimento com carinho e cuidado aos Pets.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Coleção de Pelúcias Pet dos Ursinhos Chow Chow

Porque Não Punir Seu Cachorro