Brinquedos para filhotes de cachorro: confira as opções

Os filhotes de cachorro são sempre cheios de energia, por isso, é preciso oferecer diferentes tipos de brinquedos que promovam enriquecimento ambiental. Venha conferir as melhores opções!

Desde filhotes, os cachorros costumam se divertir com diferentes tipos de brinquedos. E isso oferece inúmeros benefícios ao crescimento deles!

A companhia dos brinquedos auxilia no desenvolvimento dos cães – principalmente nas fases em que eles estão trocando a dentição (e precisam aliviar a coceira) e aperfeiçoando a coordenação motora e cognitiva.

Sendo assim, já podemos imaginar que os brinquedos que contam com diferentes sons, texturas e desafios garantem inúmeros benefícios à vida dos nossos amados peludos durante todas as fases da vida.

Mas, diante de tantas opções disponíveis no mercado, é comum que os tutores fiquem indecisos na hora de escolher um brinquedo para seu filhote. Portanto, vamos te ajudar a entender como cada tipo de brinquedo pode ajudar no desenvolvimento do seu cãozinho. Vamos lá?

Benefícios dos brinquedos para os filhotes

Filhotes de cachorro
Foto: Canva

Antes de começar, é importante entender como os brinquedos são capazes de proporcionar qualidade de vida aos pets – especialmente quando eles ainda são filhotes e estão na fase de explorar o mundo à sua volta.

Alguns dos principais benefícios são:

  • Estímulos mentais: brinquedos interativos estimulam a mente do filhote, mantendo-o mentalmente ativo e engajado. Isso pode ajudar a evitar o tédio e comportamentos destrutivos causados pelo excesso de energia e falta de estímulo mental;

  • Alívio do desconforto causado pela troca de dentição: filhotes passam pelo processo de troca de dentes, e isso pode ser desconfortável. Brinquedos de mastigar ajudam a aliviar a coceira e a dor nas gengivas do filhote, fornecendo uma opção segura e apropriada para morder;

  • Desenvolvimento físico: inúmeros brinquedos ajudam a desenvolver a coordenação motora, força muscular e resistência do filhote através de brincadeiras que estimulam a atividade física;

  • Aumento da socialização: brinquedos podem ser usados em atividades de socialização, como jogos de busca, que podem ajudar o filhote a se relacionar com você e com outros cães, fortalecendo os laços e melhorando as habilidades sociais do filhote;

  • Redução de comportamentos indesejados: brinquedos apropriados ajudam a redirecionar a energia do filhote para algo positivo, reduzindo comportamentos indesejados, como mastigar móveis, sapatos ou outros objetos em casa;

  • Relaxamento e conforto: pelúcias ou outros brinquedos macios podem oferecer conforto ao filhote, ajudando-o a relaxar e se sentir seguro, especialmente quando estão sozinhos em casa;

  • Ajuda no treinamento: os brinquedos também podem ser usados como ferramentas de treinamento, como recompensas em jogos de busca ou para ensinar comandos de obediência. Isso torna o treinamento mais divertido e motivador para o filhote.

As melhores opções de brinquedos para filhotes de cachorro

Após conhecer os benefícios que os brinquedos promovem, chegou a hora de conferir as melhores opções para o desenvolvimento físico e mental dos filhotes de cachorro.

Ao escolher o brinquedo certo para o filhote, é importante considerar o tamanho e o peso do seu pet. Para garantir brincadeiras seguras, os brinquedos não podem ser grandes ou pequenos demais, a ponto de serem engolidos ou inalados acidentalmente.

Não se esqueça de se atentar a esses pontos durante a escolha dos brinquedos, de acordo com as sugestões abaixo – com certeza, seu filhote vai se divertir com essas opções!

Mordedores

Mordedor para cachorro enviado no BOX.Petiko
Mordedor de Pisa enviado na Trilha Mordedores da edição “Petiko na Itália” do BOX.Petiko


Os mordedores são excelentes opções para os filhotes de cachorro – especialmente por aliviarem o incômodo causado pela troca de dentição.

Além disso, esses brinquedos ajudam a fortalecer os músculos da mandíbula, a prevenir a formação de tártaro e a reduzir o estresse e a ansiedade.

Pelúcias

Pelúcia do BOX.Petiko para cães
Pelúcia Corujita enviada edição “Escola de Magia” do BOX.Petiko

As pelúcias são fofas, e contam com diferentes formatos, texturas e estímulos que enriquecem o dia a dia dos pets.

Esse tipo de brinquedo também promove segurança e conforto aos filhotes, o que é importante durante essa fase em que eles estão se acostumando com a nova rotina.

Brinquedos recheáveis

Brinquedo recheável para cachorro do BOX.Petiko
Brinquedo recheável Faraó enviado na edição “Petiko no Egito” do BOX.Petiko

Colocar ração seca, alimento úmido ou petisco dentro de um brinquedo recheável é superindicado por especialistas.

Ao se movimentar, o brinquedo libera o alimento aos poucos, estimulando a brincadeira e o exercício físico enquanto o pet se alimenta.

Além disso, os brinquedos recheáveis contribuem com o desenvolvimento cognitivo dos pets, que precisam elaborar estratégias para conseguirem o alimento.

Bolas

Bola Spike enviada na edição “Seu Herói Petiko”
Bola Spike enviada na edição “Seu Herói Petiko” do BOX.Petiko

Esses são brinquedos clássicos e atemporais, que garantem muita diversão aos pets! Além de promoverem diversão, as bolinhas ajudam a satisfazer o instinto de caça.

As bolas também estimulam o gasto de energia através do exercício físico, enquanto incentivam brincadeiras interativas entre o pet e seu tutor.

Cordas

Brinquedo de corda enviada no BOX.Petiko para cachorro
Corda Bate Bate enviada na edição “Anos 90” do BOX.Petiko

Os brinquedos de corda reúnem alguns dos principais benefícios dos mordedores e das bolas: eles ajudam a reduzir o incômodo causado pela troca de dentição, satisfazem a necessidade de mastigação e ainda incentivam brincadeiras interativas entre o filhote e seu tutor, como cabo de guerra.

Essa dinâmica estimula o gasto de energia física e mental, reduzindo o tédio, o estresse e a ansiedade.

Se você procura os melhores brinquedos para o seu filhote, clique aqui para conferir diversas opções que promovem diversão e enriquecimento ambiental, no SHOP.Petiko!

Lembre-se de que você deve participar da diversão com o seu pet, o que pode ajudar a fortalecer o vínculo entre vocês. Afinal, passar tempo de qualidade com seu cachorro pode ser uma experiência enriquecedora para ambos.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre as vantagens de oferecer brinquedos para o seu filhote? Com certeza, a partir de agora, a rotina do seu pet se tornará ainda mais divertida!

Leia também:
3 maneiras de promover enriquecimento alimentar aos pets
Por que o cachorro lambe o tutor? Descubra agora!
Saiba como escolher petiscos seguros para o seu pet
Mordedores naturais: conheça os benefícios para os cães

Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Gravidez psicológica em pets: saiba como identificar

Gravidez psicológica em pets: como identificar?

Aromaterapia para pets: conheça os benefícios

Aromaterapia para pets: conheça os benefícios