Cachorro gosta de receber carinho? Descubra agora!

in ,

Será que todo cachorro gosta de receber carinho? Confira a resposta no conteúdo a seguir!

Há pessoas que acreditam que os cães apenas agem naturalmente ao receber carinho e que não necessariamente gostam. Mas é só reparar o sorrisão que eles abrem ao receberem as carícias que fica fácil entender que sim, cachorro gosta de receber carinho. 

Mas, é muito importante que você verifique algumas questões relacionadas a essa convivência e atitude. Principalmente se o cachorro não é seu ou se ele está em algum momento sensível, o carinho pode sim ser rejeitado e até um acidente pode acontecer, caso o animal se sinta ameaçado.

Onde o cachorro gosta de carinho?

Agora que já sabemos que os peludos gostam de carinho, precisamos descobrir os lugares que eles preferem o carinho ou que se sintam à vontade, evitando assim estressar o pet.

Mas, é claro, que cada pet tem sua personalidade e suas próprias características, gostando menos ou mais de carinho. Isso também é válido para saber o local onde cada cachorro gosta de carinho. Cada pet é único, mas, geralmente, os cães gostam de carinho:

  • Nas orelhas;
  • Barriga;
  • Peito;
  • Pescoço;
  • Axilas;
  • E nas almofadinhas das patas.

Por que os cães gostam de carinho na barriga?

A maioria dos cães preferem carinho na barriguinha, tanto que muitas vezes durante o carinho, a maioria deles vira de barriga pra cima, pedindo por mais. 

Cachorro gosta de receber carinho? Descubra agora!
Foto: Canva

Isso ocorre pois, essa parte inferior, onde a barriga se localiza, possui um tecido fino e uma maior pelagem, logo o carinho e o toque nessa região são mais sentidos, dando maior prazer – muito fofo, né?

Alguns especialistas dizem que os cães gostarem de carinho na barriga tem relação com o comportamento dos animais.

Por exemplo: os lobos e os cães costumam, em sinal de submissão, deitar de barriga para o chefe da matilha. Como os tutores seriam “os chefes da matilha”, sendo responsáveis pela comida e segurança, os cães começaram a repetir o comportamento.

Como saber se os cães estão gostando do carinho?

Para identificar se o pet está gostando do carinho, observe os sinais corporais que ele está dando. Cães felizes e relaxados ficam com a musculatura e feição relaxados, muitas vezes até “sorrindo” durante o momento.

Cachorro gosta de receber carinho? Descubra agora!
Foto: Canva

Benefícios do carinho para os cães

Além de servir como massagem ou recompensa, o carinho também tem vários benefícios, tanto para os pets quanto para os tutores. Confira:

  • Diminui o estresse: sessões de brincadeiras e carinhos podem diminuir o estresse do pet e do tutor;

  • É uma terapia alternativa: pode auxiliar no tratamento de problemas psicológicos, como ansiedade e depressão. Além de relaxar os pets e deixá-los mais ativos;

  • Aumenta o vínculo: o carinho é capaz de criar uma ligação emocional entre animal de estimação e tutor, aumentando o vínculo e a confiança do tutor com o seu pet.

Então já sabe, né? Os pets merecem todo amor e carinho, então pode fazer carinho à vontade – claro que tudo no tempo deles. 

Leia também:

Os pets precisam tomar sol? Descubra agora
Estresse em pets: saiba como identificar
A importância de escovar os pelos de cachorros e gatos
Por que os cachorros comem grama?

Camilla Dias do snowdoguinhoo

Escrito por Camilla Dias do snowdoguinhoo

Engenheira Sanitarista e Ambiental, tenho um filho de 4 patas, o @snowdoguinhoo, um Akita Inu muito fofo, carinhoso e adora uma bagunça, Snow foi quem que me ajudou a enxergar o mundo e os animais de outra maneira, hoje sou vegetariana, amante e defensora dos animais.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Entenda por que os gatos comem grama

Entenda por que os gatos comem grama

Podemos entrar em casas para salvar pets maltratados?

Podemos entrar em casas para salvar pets maltratados?