Comedouro elevado faz bem para o meu pet?

in , ,

Hoje você vai conhecer os benefícios do comedouro elevado para a rotina do seu cachorro ou gato. Confira, a seguir!

Além de evitar sujeira, o comedouro elevado evita problemas físicos em cães e gatos. Além disso, esses comedouros podem elevar a qualidade de vida e saúde do seu melhor amigo.

Muitos pets podem passar um desconforto em se abaixar para comer, principalmente os cães de grande porte. Por isso, esses objetos importantes para a alimentação dos animais, devem ficar na altura correta, sem que eles precisem se abaixar para alcançá-los.

Comedouro elevado faz bem para o meu pet?
Foto: Canva

Deixar os recipientes de água e de comida mais altos evita que o pet force, principalmente, as articulações.  Para os cães mais velhos, ou que estejam doentes, o comedouro elevado é mais benéfico do que os de chão.

Benefícios do comedouro elevado

  • Elevar os potes com alimento e água deixa mais confortável para os animais, que poderão se alimentar com mais conforto;

  • O comedouro elevado é mais estável. Por isso, os tutores não precisam se preocupar se os animais irão mover os potes pelo chão no momento em que estiverem comendo.;

  • Com o comedouro elevado, há um menor risco de sujeira e também de estragar ou quebrar as tigelas.

Lembre-se, é sempre importante escolher o modelo mais adequado de acordo com as características do seu cachorro ou gato.

Afinal, o que é o comedouro elevado?

Comedouro elevado faz bem para o meu pet?
Foto: Canva

O comedouro elevado para cães e gatos é qualquer tipo de recipiente, para alimentação, que esteja longe do chão.  A altura do potinho pode variar conforme o tamanho do pet que irá utilizar. Aqui em casa, por exemplo, coloco em cima do balde de ração que fica da altura ideal para o Snowzinho.

Existem alguns modelos que apresentam estrutura ajustável, ideal para os animais em várias fases da vida, desde filhote até um adulto de porte grande.

É possível encontrar diversos modelos, alguns comedouros elevados são simples e também versões há versões mais modernas e que combinam com a decoração do ambiente.

Para aproveitar ao máximo os benefícios de um comedouro elevado para pets é importante levar em consideração a sua altura. Isso vai variar de acordo com o tamanho de cada animalzinho. O ideal é que seja suficiente para que ele não tenha que se abaixar para comer.

Melhores comedouros para seu pet

Bom, já vimos que um comedouro elevado é realmente uma ótima alternativa para o seu pet, e agora, como escolher o melhor modelo?

  • Profundo – O comedouro profundo é um tipo de recipiente indicado para cães com focinho longo. Ou seja, cães com nariz pontudo e que precisam de mais espaço para comer. Esse tipo de comedouro permite que o cachorro coloque o focinho inteiro dentro do recipiente para pegar os últimos grãos de ração no fundo da tigela.

  • Raso – O comedouro raso é um dos mais interessantes de todos. Ele pode ser uma boa ideia para várias raças de cães, mas principalmente aquelas com focinho curto. Os cães conseguem pegar a ração que fica praticamente na superfície do comedouro. 

Caso tenha dúvidas ou preocupações, é sempre importante consultar um médico veterinário antes de mudar o comedouro do seu filho de quatro patas.

Leia também:
Alimentos úmidos: a importância para a nutrição dos gatos
Senciência e enriquecimento ambiental: conheça a verdade
Aprenda a garantir sabor e nutrição à alimentação dos cães
5 dicas para escolher os melhores petiscos para os pets

Camilla Dias do snowdoguinhoo

Escrito por Camilla Dias do snowdoguinhoo

Engenheira Sanitarista e Ambiental, tenho um filho de 4 patas, o @snowdoguinhoo, um Akita Inu muito fofo, carinhoso e adora uma bagunça, Snow foi quem que me ajudou a enxergar o mundo e os animais de outra maneira, hoje sou vegetariana, amante e defensora dos animais.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

3 cuidados com brinquedos caseiros para os pets

3 cuidados com brinquedos caseiros para os pets

Gato comendo sachê no comedouro lento

Comedouro lento para gatos: conheça 5 motivos para usar