Dicas Para Aniversário Pet

in ,

Está pensando em fazer uma festinha para seu pet? Saiba aqui algumas dicas muito importantes para que seja um sucesso!

Está cada vez mais comum comemorar o dia do nascimento para os pets. Comemoramos nossos aniversários e porque não de nossos pets não é mesmo?!

Eles amam ser mimados, ganhar petiscos de presente, bolinhas, mordedores e pelúcias, nada melhor que fazer um ‘’AUniversário’’ para o seu pet! Os aniversários de pet são bem parecidos com os de humanos, única coisa é que as comidas precisam ser para os convidados do seu pet, rsrs.

É o caso dos petiscos e do bolo de auniversário, que devem ser feitos de uma forma que sejam comestíveis para os pets, afinal ninguém merece passar fome no próprio aniversário né?!

Confira algumas dicas para montar a melhor festa de aniversário para o seu pet:

1. BOLO DE ‘’AUNIVERSÁRIO’’

Que tal fazer um bolinho de aniversário com alguns legumes, frango, ração e petiscos para decorar?! Olhem só a receitinha que fiz para o aniversário do Snow:

Receita

  1. 2 Batatas doce (cozida): é rica em nutrientes que fazem bem para a saúde dos pets, pois possui elevada quantidade de vitamina C, bem como a vitamina B6 e seus compostos, tais como o betacaroteno, que possui um papel importante na redução dos radicais livres.
  2. 1 cenoura (cozida): Entre as vitaminas que ela oferece podemos destacar A, B, B1, B6, C, D e K, que favorecem o sistema imunológico para o seu pet. Também tem carotenos, minerais, fósforo, cálcio, sódio, potássio e cloro.
  3. Frango desfiado (cozido)
  4. Ração de sua escolha: Como o Snow consome PremierPet, então foi premier.
  5. Petiscos do BOX.Petiko

    Foto: @snowdoguinhoo

E pronto, receitinha prática e rápida com ingredientes que tem em casa. Podem ter certeza que mesmo um bolinho simples, seu pet vai adorar o AUniversário, rsrs.

Para te ajudar, a internet está repleta de sugestões sobre como fazer bolos a partir de rações e latas de comida prontas para confeccionar o bolo do seu pet. Mas é sempre melhor usar ingredientes caseiros em uma data especial.

Procure um veterinário para ter certeza absoluta de quais ingredientes frescos utilizar. Para os petiscos procure sempre utilizar carne vermelha ou de peixe. Arroz, assim como legumes cozidos estão liberados para dar mais sabor. Almôndegas são quitutes que sempre fazem sucesso com os cães.

Jamais frite ou use manteiga na comida. De forma alguma pode haver açúcar ou chocolate no bolo.

Texto Relacionado: 16 cães felizes em suas festas de aniversário

2. CONVIDADOS

Uma festa é sempre uma oportunidade de socialização, utilize a oportunidade da festa de aniversário de seu cachorro para rever amigos e família.

Para o aniversariante ter companhia, peça que essas pessoas levem também seus animais de estimação. Tenha apenas certeza de que não há nenhum cachorro com problemas comportamentais  para não gerar nenhum tipo de briga ou desconforto durante a festa.

3. DECORAÇÃO DO ‘’AUNIVERSÁRIO’’

Olhem só a fuça de felicidades do Snow por ter ganhado uma mini festinha de AUniversário, rsrs. Não fizemos nenhum decoração específica, mas o tema pode refletir a temática canina, com ossinhos e até referências a personagens famosos com 101 Dálmatas ou a Dama e o Vagabundo.

Lembre-se de que os balões devem ficar longe do alcance dos animais já que eles chamam a atenção mas estouram facilmente, podendo assustar os cães.  Esse balão de número, por exemplo, é mais grosso que o balão tradicional então é um pouco mais difícil de estourar.

Foto: @snowdoguinhoo

4. LOCAIS QUE FAZEM BOLOS, GULOSEIMAS E FESTAS DE AUNIVERSÁRIOS

Existem muitos lugares próprios para fazer as festinhas do seu pet, confira abaixo alguns:

  1. Nature Dog House: conta com um espaço com café, lanches, sucos, sorvetes, petiscos, doces e boas cervejas, lugar 100% petfriendly e cão solto. Com comidinhas para pets e humanos. Em São Paulo.
  2. Padaria Pet: é uma padaria e uma petiscaria feita para o seu animalzinho! Oferecemos comidinhas e delícias diferenciadas, como sorvetes, cervejas, sucos, cookies, tiras de carne, bolos, muffins, waffers, brigadeiros, bombons e produtos que seu pet vai adorar. Em São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.
  3. Pet Caffé: Um espaço pensado e construído com muito amor e carinho, projetado para receber família, amigos e eles: nossos queridos pets.

E vocês, já fizeram o AUniversário do seu pet ou pensa em fazer?!

Se já fez, mesmo que seja só uma comemoração simples, parabéns!! Pode ter certeza que isso fez com que o coraçãozinho dele explodisse com mais amor e pra você que pensa em fazer, não fique em dúvida, tenho certeza que seu pet merece e muito!

Camilla Dias do snowdoguinhoo

Escrito por Camilla Dias do snowdoguinhoo

Engenheira Sanitarista e Ambiental, tenho um filho de 4 patas, o @snowdoguinhoo, um Akita Inu muito fofo, carinhoso e adora uma bagunça, Snow foi quem que me ajudou a enxergar o mundo e os animais de outra maneira, hoje sou vegetariana, amante e defensora dos animais.

Comentários

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

9 Exercícios Indoor Para Cansar Seu Cachorro

Um Pouco Sobre a Reatividade Canina: Saiba Identificar e Prevenir