Oi, aumigos! Tudo bem?
Somos os @UrsinhosChowChow do Instagram e também pertencemos à chowsacional @matilhabrasil e hoje temos dicas legais pra cachorro para dividir cão aucês! Vamos falar de PETISCOS, e esse é um assunto fundamental para doguinhos e gatíneos, né? Vamos entender nesse post como nossos pais devem escolher petiscos ideais para nós com foco no motivo da comilança, nosso porte e idade.
Índice
Então se liga, que é de largar o osso:
O petisco ideal para cada pet
Qual é o objetivo do petisco?
A primeira coisa que os humanos precisam pensar é no motivo de nos dar aquele petisco, isso é fundamental na escolha, porque é cachorrada escolher o biscoito pelo preço ou pela embalagem, né?
Cada petisco tem um motivo para ser dado para nós, veja só:
- Gastar energia roendo
- Parte do enriquecimento ambiental, para acalmar a ansiedade pet.
- Recompensa por algo que a gente faça no dia a dia.
- Uma recompensa durante as lições de adestramento.
- Um mimo apenas (é o mais legal, porque é presente!)
E para definir isso, veja as próximas dicas!
Avalie o tamanho do petisco
Tem petisco gigante e uns bem pequenos… Tem petisco rígido e outros bem macios. E nada é por acaso, tudo tem um motivo nessa vida de cão que a gente leva, inclusive os latidos e os humanos precisam entender isso, né? Então vamos explicar!
- Um petisco grande leva mais tempo para papar e tirar o nosso foco. Ele é bom de a gente ganhar como recompensa no dia a dia, para dispersar de algo e para comer de presente mesmo, porque aí, quanto maior, melhor!hihi
- Quando o petisco é pequeno, ele é ideal para as lições de adestramento, porque precisamos comer logo e não perder o foco para partir para a próxima lição, comando ou aprendizado. E se ele for macio, para não perder muito tempo mastigando como acontece nos crocantes, é ainda mais eficiente.
- Porte do pet: Isso é importante observar para escolher o tamanho do petisco, pois petiscos muito grandes para cães pequenos pode ser exagero, além de difícil de aproveitar. Assim como petiscos muito pequenos para cães grandes é cachorrada (hihi) e alguns cães também engasgam com alguns petiscos, (nós quando filhotes, engasgávamos fácil, sabia?).
Por isso que os petiscos de BOX.Petiko são sempre escolhidos pensando nos dogs e variam em textura e rigidez, para a gente sempre ter variedade de opção e utilidade! E aqui no Blog tem m post MUITO importante falando sobre petisco, inclusive de qualidade e cuidados, veja aqui e comenta lá a melhor dica que aucê aprender, tá?
Petisco natural X industrializado
Aqui temos um assunto importante! A gente sabe que quanto mais natural for a alimentação, melhor né? E sabemos também que comprar é mais fácil pros nossos pais do que preparar petisco natural todo dia e precisamos audmitir que a gente gosta muito dos petiscos que os tios fabricam.
Aí a dica é ficar de olho para farejar os ingredientes e a qualidade do que é oferecido para o pet. Assim como nas rações, petisco não é tudo igual, precisa observar os ingredientes, os nutrientes e se for super premium, melhor ainda!
E sendo natural ou não, precisa ter uma função e ser nutritivo, por exemplo, esse aí da foto é o Dentalife, da Purina e nós conhecemos no BOX.Petiko desse mês! Ele é industrializado, mas é gostoso, nutritivo e adotamos como nossa nova escova de dentes aqui em casa, pois ele limpa nossos dentes enquanto a gente come e brinca!
Aliás, já reparou que na BOX.Petiko sempre tem petisco diferente, mas algumas marcas estão sempre lá? Isso não é à toa, os tios são espertinhos e sabe o que é bom pra nós!
Petisco para adestramento
Aqui o auauau é sério! Nós aprendemos nas aulas de adestramento que petisco errado não ajuda e sim atrapalha a aula de adestramento e as lições de casa também! Petisco bom é o petisco que funciona e para adestramento o ideal é ser:
- Pequeno, para não demorar e manter o foco na aula e na lição.
- Macio, porque o crocante mastiga mais e perde tempo também.
- Se for natural ou premium é melhor também, porque comemos vários durante a aula e quanto mais qualidade, mais saudável fica o pet.
- Precisa ter um sabor chowsacional, porque petisco mais ou menos não ajuda a motivar na aula. Petisco gostoso é recompensa positiva, no adestramento com reforço positivo. E petisco ruim é igual salário baixo no trabalho, viu humanos?
- Por fim, precisa variar o sabor, porque sempre o mesmo pode enjoar.
A gente usa vários que vem no BOX.Petiko, porque tem macios e pequenos ou a mamãe corta na metade para a gente não comer demais (eu, o Prince, estou em forma, mas a Maya ta ficando gordinha…hihi)
Marcas que os Ursinhos gostam e recomendam
Bom, falamos de textura, tamanho, função e qualidade. Mas afinal, o que a gente come e pode recomendar, né?
Nossos principais petiscos são:
- Sachê Gourmet @PremieRpet na ração ou no patê para enriquecimento ambiental (o de frango desfiado é o preferido), que usamos dentro dos brinquedos interativos como a ”Bola Saturno” que veio no BOX.Petiko de Setembro/2018.
- Roemos ossos naturais e defumados com frequência, pois ajuda na limpeza dos dentes e contra a ansiedade, os nossos são da @Churraspet.
- Os petiscos especiais da Petiko com a Petitos, porque são super premium e varia sempre o formato e o sabor, para não enjoarmos e poder manter o foco quando a mamãe usa de recompensa.
- Fizemos aula de adestramento e ainda fazemos lição para continuar comportados e sem destruir a casa. E aí usamos alguns que vem no BOX.Petiko e às vezes a mamãe usa os Cookies da PremieRpet também, que é super premium.
- Por fim, aumamos os as carninhas desidratadas naturais da @lapetcuisine, que a mamãe nos dá como recompensa por bom comportamento e de presente em momentos especiais.
Claro que a gente come outras coisas de vez em quando, mas no nosso dia a dia, os petisco são esses aí.
E vocês comem quais petiscos? Como seus humanos escolhem petiscos para aucês?
Conta aqui nos comentários para a gente?
Lambeijos para aucês do Prince e da Maya, os @ursinhoschowchow!.
Comentários
Loading…
Comentários
0 comments