Você Sabe Quais São os Tipos de Brinquedos de Enriquecimento Ambiental? Venha Conhecer!

Saiba como divertir seu pet ao mesmo tempo em que enriquece seu ambiente!

Chegamos ao último texto da série, mas de forma alguma menos importante: os brinquedos de enriquecimento ambiental! Pois é, deixamos a nossa especialidade por último.

Depois de entender a definição do termo, os tipos de enriquecimento ambiental e algumas atividades que incentivam a aplicação dessa prática com seu pet, agora temos um conteúdo inteiro sobre tipos de brinquedos, que ajudarão bastante em seu planejamento e execução.

Vem com a gente conhecer opções sensacionAUs.

Pode ter certeza que o seu cãozinho vai agradecer muito por isso!

Tipos de brinquedos de enriquecimento ambiental que não podem faltar

Você irá se surpreender com a variedade de opções que a Petiko tem a oferecer!

Bolinha dispenser

Foto:@fridabagunceira @apolopandathedog

Para abrir a lista, trazemos uma criação nossa, da própria Petiko.

Orgulhosamente, participamos de todas as etapas, do desenvolvimento à produção, para que nossos clientes e aumigos tenham o que há de melhor à disposição: a bolinha dispenser!

Depois da explicação que vimos nos posts anteriores, quando se fala de bolinha, é comum associar ao enriquecimento ocupacional e físico, mas nosso produto também colabora com o aspecto nutricional.

Essa bolinha está entre os melhores brinquedos de enriquecimento ambiental, pois é feita de uma borracha bem resistente.

Isso significa que pode durar por centenas de mordidas do seu pet.

A grande sacada está no fato de que ela tem um compartimento para petiscos que pode ser usado para colocar alimentos secos ou bifinhos processados, além de frutas, pedaços de carne ou o que mais você desejar, seu cãozinho gostar e o veterinário autorizar.

Por ser um brinquedo interativo, os cães se sentirão desafiados a brincar até que retirem os petiscos e alimentos como recompensa, tudo isso sem abrir mão do tão importante enriquecimento.

Ah, não se esqueça de escolher uma de acordo com o tamanho do seu cachorro, de modo que a brincadeira seja segura e ele não tenha como engolir a bolinha, combinado?

Puxador de corda

Pense em uma atividade que diverte os cães enquanto trabalha com seu físico, estimula o psicológico e pode ser feita até quando você está super cansado, depois de chegar do trabalho ou da academia e estar sem fôlego para aquela caminhada no quarteirão.

Parece um sonho, mas acredite: é verdade!

Tudo isso pode ser obtido com as cordas, brinquedos de enriquecimento ambiental perfeitos para o seu pet.

Fazer um “cabo de guerra” com o seu cachorro é uma atividade deliciosa para ele, pois cansa tanto a mente, que pensa em como ganhar essa disputa, quanto o corpo, que faz força para vencer o seu tutor na brincadeira. Logo, o enriquecimento ocorre nas áreas física, ocupacional e nutricional.

Diferente do que algumas pessoas podem pensar ou até dizer, as cordas não deixam os cães augressivos, longe disso!

Na verdade eles são tranquilizados, já que aliviam o estresse e evitam que ele queira gastar essa energia em seus móveis, chinelos ou outros objetos da casa.

Também não podemos esquecer de que a brincadeira fortalece o elo de amor e carinho entre humano e animal, um benefício que, realmente, não tem preço.

Pelúcias

Foto: @ursinhoschowchow

Por falar em morder, nem tudo precisa ser rígido para os cães gostarem.

Exemplos de brinquedos para enriquecimento ambiental que casam perfeitamente com essa definição são as pelúcias.

Perfeita para o enriquecimento ocupacional e também social, no caso de pets que brincam em conjunto ou com seus donos, as pelúcias são companhias bem aumistosas para todos os cães, principalmente os filhotes, que se identificam com a maciez do material.

Os adultos, porém, não ficam de fora, já que gostam de morder, apertar e brincar com as pelúcias de montão, sentindo como se aquela fosse uma conquista que eles obtiveram, lembrando assim dos seus antepassados, que saíam para caçar e voltavam com um “presente” na boca.

Para enriquecer ainda mais, vale a pena optar por pelúcias de diferentes tamanhos, formatos e densidades, além daquelas com ou sem apito.

Assim, cada hora a brincadeira terá uma característica diferente.

Bolinha interativa

A Bolinha Interativa Asteca é um brinquedo recheável que auxilia no enriquecimento ambiental do pet, no momento de brincadeira.

Ainda que seja uma atividade praticamente inerente aos cães, nem todos sairão correndo imediatamente quando os tutores jogam uma bolinha e dão o comando de “pega!”.

Mas é possível deixar essa atividade mais intuitiva com bolinha interativa asteca.

O funcionamento é bem simples: a bolinha tem um vão onde você coloca pedaços de bifinho, petiscos ou o que quiser.

Então, quando o cachorro perceber que há uma recompensa ali, as chances dele ir pegar a bolinha são muito maiores!

Ele pode acabar retirando o alimento antes de te trazer a bolinha de volta, mas se isso não acontecer, ofereça a ele como recompensa e, depois, jogue de novo.

Com o passar do tempo, ele irá aprender como reagir a esse comando tradicional, que trabalha com o físico, nutricional e ocupacional.

O Jellytiko é um mordedor com dispenser para petiscos que estimula seu pet a se alimentar enquanto se diverte.

Temos outro modelo disponível, que é o Jellytiko.

Ele também tem espaços para colocar comida dentro, embora não tenha sido desenvolvida para jogar longe como a que vimos anteriormente.

Você pode jogar para o seu pet, que vai pegar e perceber que há algo dentro dela.

Então, ele irá se contorcer todo para conseguir conquistar o seu delicioso prêmio.

Quer coisa melhor? O Jellytiko é excelente para o enriquecimento nutricional e ocupacional.

Onde encontrar os melhores brinquedos para enriquecimento ambiental?

A Bolinha Meteoro é um brinquedo que mantém seu cachorro ativo de forma saudável e divertida.

Todas as opções que comentamos (e muitas outras) estão disponíveis no SHOP.Petiko, a loja para aumigos de todo o Brasil!

Nós nos esforçamos para trazer o que há de melhor aos dogs, com produtos desenvolvidos especialmente para ajudar em seu desenvolvimento, ao mesmo tempo que divertem nossos amigos de quatro patas de montão.

Há opções para cães de vários tamanhos, com brinquedos que também se adaptam às suas preferências.

Os que gostam de correr encontram brinquedos de enriquecimento ambiental, assim como os mordedores e famintos!

Além disso, uma oportunidade de ouro para ter esses e outros brinquedos sensacionais em sua casa é fazer parte do BOX.Petiko.

Com ele, você recebe todos os meses em sua casa um box fantástico que tem de 5 a 6 itens entre petiscos, brinquedos e novidades que deixarão os peludos super felizes.

Os produtos são temáticos e mudam todos os meses, não apenas na composição como também nas características.

Logo, você pode receber diferentes cordas, que variam em relação à textura, materiais e tamanho, por exemplo, para sempre estimular o cão e não deixá-lo acostumado com as brincadeiras.

Quem entende de enriquecimento ambiental sabe que os brinquedos também precisam variar para os dogs não enjoarem, e nós prezamos por tudo isso, de modo que a experiência de cães e tutores de todo o Brasil seja a mais maravilhosa possível.

É com muito orgulho que concluímos a nossa série sobre enriquecimento ambiental, um assunto tão importante para os cães domésticos, que os ajuda a ampliar sua experiência com o mundo e, assim, contribuir para seu desenvolvimento físico, social, psicológico e emocional.

Ah, caso algum item mencionado acima esteja indisponível, entre em contato com nosso time de atendimento pelo e-mail atendimento@petiko.com.br, tá bom?

E aí, qual texto você achou mais legal? Já conhecia sobre o assunto?

De quais brinquedos de enriquecimento ambiental seu pet mais gosta?

Deixe seus comentários e não se esqueça de compartilhar com todos os seus amigos.

Um lambeijo! 🐾❤️

Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Ideias de Enriquecimento Ambiental para Cães: 5 Opções Práticas para Você e Seu Pet

Protetor Solar Para os Pets Amantes de Praia e Sol