Tipos de Cachorros Menos Adotados em Abrigos

in

Conheça os tipos de cachorro menos adotados em abrigos e acabe com esse preconceito!

Pois é… Infelizmente, alguns cães são menos populares entre os adotantes do que outros. A maioria deles é vítima de seu passado, reputação ou raça. No entanto, “seres humaninhos” têm muito amor para dar.

Cachorros menos adotados em abrigos:

1. Cães pretos

É um pouco estranho dizer isso, mas os cães pretos são menos adotados que os outros.  No livro ‘’Como os animais salvaram minha vida, da Luisa Mell (2018), ela cita: Enquanto estou com fila para adotar os caramelos, NÃO TEM NINGUÉM interessado nos pretinhos!”

Foto: Canva

Isso é muito triste e preocupante. O motivo? As pessoas têm mais medo de cães pretos do que os de outra cor. De fato, na imaginação das pessoas, eles são mais agressivos. Como você pode imaginar, isso é absolutamente falso.

2. Cães idosos

Foto: Canva

Como seria de esperar, os cães mais velhos estão entre os menos adotados. Por outro lado, os filhotes são os mais rápidos a sair. No entanto, alguns animais velhos podem ser companheiros maravilhosos. E, por boas razões, eles já são educados, socializados e têm uma imensa necessidade de amor.

Então, sim, eles não viverão tanto tempo com você quanto os cães jovens e podem incorrer em muitos custos veterinários, mas também lhe trarão muito mais alegrias!

3. Cães doentes

Os cães que possuem alguma doença, seja mínima possível, já são rejeitados quando já tem uma família, imagina em um abrigo.

Existem inúmeros casos de pessoas que abandonam seus pet por não querer um doente, isso é muito  cruel, ainda mais que hoje em dia tem tratamento pra praticamente tudo.

Foto: Razões Para Acreditar

A imagem acima retrata um cachorro que teve tratamento de 2 meses e teve uma melhora muito boa, o combo amor + carinho + tratamento faz toda diferença!

Se você tem interesse em adotar um ‘’AUmigo’’ não hesite, pode ter certeza que qualquer um desses estarão de ‘’patas’’ abertas para ter um novo lar.

Leia também: 6 Raças de Cachorro Mais Abandonadas

Sabia dessas informações? Comente e compartilhe!

Camilla Dias do snowdoguinhoo

Escrito por Camilla Dias do snowdoguinhoo

Engenheira Sanitarista e Ambiental, tenho um filho de 4 patas, o @snowdoguinhoo, um Akita Inu muito fofo, carinhoso e adora uma bagunça, Snow foi quem que me ajudou a enxergar o mundo e os animais de outra maneira, hoje sou vegetariana, amante e defensora dos animais.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Conheça o real motivo dos gatos “amassarem pãozinho”

7 Cuidados Essenciais com Gatos Idosos