Benefícios da Cenoura para os Cães

in

A cenoura para os cães pode ser um lanche nutritivo, excelente para treinar e recompensar o bom comportamento do pet. Além de ser fonte de vitaminas, fibras e nutrientes. Confira!

Para quem não sabe, os cães podem sim, comer cenoura!!

Um lanche nutritivo tanto para humanos quanto para os cães, as cenouras podem ser excelentes petiscos para treinar e recompensar o bom comportamento de seu animal de estimação. Isso porque elas não têm a grande quantidade de calorias encontrada em muitos petiscos para nossos filhos de quatro patas.

As cenouras praticamente não contêm gordura, e isso significa que elas são a escolha ideal para cães mais velhos e com sobrepeso.

Mas, como em todas as guloseimas e alimentos suplementares, as cenouras devem ser oferecidas ao seu animal de estimação com moderação e com a aprovação do seu veterinário.

COMO SERVIR CENOURAS PARA O MEU PET?

Reprodução: @snowdoguinhoo
  • Crua: Sua textura irá ajudar a combater a placa e ainda serve como um alimento barato e nutritivo.
  • Cozida: Alguns estudos indicam que a cenoura cozida tem seus nutrientes mais facilmente absorvidos do que a cenoura crua.
  • Congelada: Essa é uma boa opção para os dias quentes. Para filhotes com a dentição em formação, as cenouras congeladas são uma excelente forma de aliviar a coceira nos dentes.

FONTES DE VITAMINAS, FIBRAS E NUTRIENTES:

Reprodução: Internet

Cenouras são uma excelente fonte de:

  • Vitamina A: que é essencial para o crescimento dos ossos para deixar a imunidade do seu cão lá no alto.
    Licopeno and luteína, fitonutrientes ótimos para a saúde dos olhos dos nossos amiguinhos.
  • Fibras: que ajudam na digestão.
  • Outras vitaminas e nutrientes importantíssimos, como: beta-caroteno, potássio, niacina, cálcio, fósforo, magnésio e vitaminas B, C, D, E e K.

Conforme dito acima, as cenouras são extremamente ricas em vitamina A. Isso pode melhorar a visão do seu animal e a saúde geral dos olhos. A vitamina A também pode ajudar a impulsionar o sistema imunológico do seu animal de estimação e manter a pele saudável.

A cenoura também é uma boa fonte de vitamina K, essencial na coagulação sanguínea, e de vitamina B6, que ajuda a transformar carboidratos, gorduras e proteínas em energia.

Por fim, o alto teor de fibras das cenouras também significam que elas podem ajudar a promover um trato digestivo saudável para o seu filho de quatro patas.

Não é surpresa que muitos alimentos e petiscos, úmidos e secos, já contenham cenouras.

Petiskinhos da Petiko sabor Frango com Cenoura enviado no BOX.Petiko Edição Choco Páscoa 2020.

Embora a quantidade de cenouras presentes na comida do seu cão não atenda necessariamente às necessidades totais de vitaminas, elas são uma adição comum em muitas fórmulas de comida para cães, devido à sua variedade de benefícios nutricionais.

Você sabia dos benefícios da cenoura para o seu cachorro? Vale reforçar para nunca oferecer em grandes quantidades. E também consultar um médico veterinário antes de oferecer um alimento novo ao pet.

Leia também: Cachorro Pode Comer Frutas?

Camilla Dias do snowdoguinhoo

Escrito por Camilla Dias do snowdoguinhoo

Engenheira Sanitarista e Ambiental, tenho um filho de 4 patas, o @snowdoguinhoo, um Akita Inu muito fofo, carinhoso e adora uma bagunça, Snow foi quem que me ajudou a enxergar o mundo e os animais de outra maneira, hoje sou vegetariana, amante e defensora dos animais.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Tudo Sobre o Cão Maltês

Como Fazer seu Gatinho Tomar Mais Água