Conheça os 4 cães mais preguiçosos

in ,

Seu cachorro é mais animado, ou prefere ficar de preguiça? A seguir, você vai conhecer os 4 cães mais preguiçosos.

Apesar de os cães serem considerados pets animados e cheios de energia, é importante lembrar que cada peludinho tem uma personalidade única e, muitas vezes, podem ser mais preguiçosos.

Algumas raças, inclusive, são conhecidas por gostarem de paz, tranquilidade e, claro, de uma boa soneca.

1 – Pug

Essa raça é conhecida por seu pequeno porte, seu comportamento divertido e, claro, seu focinho achatado. Aliás, é justamente esse último traço tão marcante que torna o Pug um cachorro preguiçoso. Ele é um dos cães braquicefálicos e, graças a essa característica, possui certa dificuldade para respirar. 

Conheça os 4 cães mais preguiçosos
Foto: Canva

Por isso, o Pug não se dá bem com exercícios físicos intensos e prefere passar seu tempo livre tirando uma boa soneca. Os tutores devem ficar atentos apenas para problemas relacionados à obesidade. Por isso, é sempre importante manter uma rotina de atividades físicas, mesmo que seja mais básica. 

2 – Buldogues

Assim como outros cachorros preguiçosos, os Buldogues são cães que possuem tendência à obesidade e precisa de exercícios regulares. De pequeno porte, esse peludo é conhecido por seu comportamento dócil e por ser um ótimo companheiro. 

Conheça os 4 cães mais preguiçosos
Foto: Canva

Também é uma raça braquicefálica e, por isso, evita atividades físicas muito intensas. São fãs de uma boa soneca e de receber cafunés demorados. 

3 – Basset Hound

Esse doguinho é a cara da preguicinha, né?! Conhecido por seu corpo alongado e pernas curtas, essa raça possui algumas limitações físicas.

Conheça os 4 cães mais preguiçosos
Foto: Canva

Exercícios em excesso podem ser perigosos, já que, muitas vezes, forçam a coluna do cãozinho. Por isso, o Basset Hound prefere uma boa soneca ao lado do seu tutor. A recomendação é realizar atividades leves, como caminhadas diárias, para evitar o sobrepeso. 

4 – São Bernardo

Não são só os pets de pequeno porte que são preguiçosos não, viu? Alguns peludinhos grandões, também adoram tirar cochilos gostosos. Natural dos Alpes suíços, essa raça é conhecida por ser muito dócil e extremamente fiel à sua família.

Conheça os 4 cães mais preguiçosos
Foto: Canva

Mesmo que não seja grande fã de exercícios físicos, o São Bernardo precisa de atividades moderadas, como caminhadas diárias. Por isso, pelo menos uma vez ao dia, tente espantar a preguiça do peludo e saia com ele para uma voltinha. 

Leia também:
Por que os cachorros comem grama?
Comedouro lento: conheça 3 benefícios para os pets
Depressão canina: como identificar e tratar
Placa de identificação: mais segurança para seu pet

Camilla Dias do snowdoguinhoo

Escrito por Camilla Dias do snowdoguinhoo

Engenheira Sanitarista e Ambiental, tenho um filho de 4 patas, o @snowdoguinhoo, um Akita Inu muito fofo, carinhoso e adora uma bagunça, Snow foi quem que me ajudou a enxergar o mundo e os animais de outra maneira, hoje sou vegetariana, amante e defensora dos animais.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

A elefanta que salvou vidas no maior incêndio do Brasil

A elefanta que salvou vidas no maior incêndio do Brasil

Tapetikos: conheça os benefícios desse tapete higiênico

Tapetiko: conheça os benefícios desse tapete higiênico