Arranhador Caseiro para Gatos

in

Que tal fazer um arranhador para o seu bichano?

Os arranhadores para gatos são um brinquedo necessário e fundamentais. Os felinos precisam de afiar as suas unhas, arranhar e ter um lugar que seja deles, por isso se não quer começar a ver os seus móveis a estragarem-se, o arranhador é a solução!

Chega de móveis estragados e roupas destruídas, chegou a sua solução!

Imagem: Jae Park on Unsplash

Como fazer um arranhador caseiro:

  1. É só cortar várias tiras de um tapete velho, carpete ou velcro, do mesmo tamanho, alinhá-las e prendê-las com fita adesiva (ou cola) e missão cumprida – gato feliz!
  2. Se quiser decorar um pouco a coisa, você pode usar contact, tecidos, colagens e o que mais puder inventar.
  3. Outra dica é pintar o papelão com uma tinta não tóxica – assim não fica aquele marrom chamando atenção no meio da sala.

Assim como outros brinquedinhos mais amados pelos bichanos (como as varinhas com guizos, as tocas, as prateleiras e, em muitos casos, até uma simples caixa de papelão), os arranhadores são importantes no desenvolvimento e, principalmente, no bem-estar do seu gatinho.

Benefícios do arranhador

  • Com o arranhador seu gato pode afiar e lixar as unhas ajudando a mantê-las no tamanho ideal. Unhas compridas causam incômodo no pet e ao te arranhar pode causar alguns machucados.
  • Os arranhadores podem ser um tipo de brinquedo para entreter seu gato quando ficar sozinho
  • O gato fica mais ativo devido a brincadeira

Conclusão

Lembre-se sempre que o ata de arranhar é indispensável na vida do seu gato, por isso tenha pelo menos um arranhador em casa. Assim parte dos instintos mais naturais dele será atendido, contribuindo para um gatinho mais tranquilo, divertido e saudável.

 

Maria Clara

Escrito por Maria Clara

Meu nome é Maria Clara, tenho 20 anos e sou de São Paulo. Estou cursando medicina veterinária há 4 anos, decidi mudar para Jaguariúna e estudar no interior para ter mais contato com animais de grande porte na UniFaj. Fiz o Instagram no intuito de ajudar os estudantes e também os amantes de animais em relação a algumas dúvidas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Como Escolher o Melhor Clube de Assinatura para o seu Pet

Como os Ursinhos Pararam de Destruir a Casa