Cuidados com Brinquedos Caseiros para Cachorros

in ,

É preciso ficar atento em alguns detalhes antes de oferecer brinquedos caseiros para o seu cachorro. Vamos saber mais?

Todo bom papai ou mamãe de cachorro gosta de oferecer muita diversão para o seu amigão, certo? Brinquedos caseiros é uma opção, mas é preciso tomar alguns cuidados.

Saiba sobre o que precisa ficar atento em relação aos brinquedos caseiros para cachorro

Reprodução internet

Antes de começar a fazer um brinquedo para seu amiguinho, verifique os matérias antes de usá-los! Certifique-se de que não irão envenenar ou machucar seu animal. 

Dica 1

O brinquedo não pode se quebrar ou desfiar. Ao criar brinquedos para eles, você deve selecionar materiais que sejam resistentes, não utilizar: (papel, cartolina, plástico, etc).

Se um pedaço do brinquedo se desprender quando estiver sendo usado pelo cão, isso pode produzir cortes, morte por asfixia ou obstrução intestinal!

Dica 2

Tenha a certeza de que todos as beiradas são lisas e sem fissuras, isso vai evitar cortes. Por exemplo, muitas pessoas dão garrafas plásticas para os cães brincarem, mas quando eles brincam com elas por muito tempo, elas costumam ceder por conta da força de seus dentes, isso pode causar feridas na boca, língua e feridas.

Use materiais que não sejam tóxicos.

Dica 3

Tente, na medida do possível, elaborar brincadeiras que sejam fáceis para o seu cão, que estejam de acordo com suas capacidades, para evitar uma frustração.

Se você tem alguns adesivos guardados por exemplo, desses que vêm nos álbuns ou cadernos, tente fazer uma bola grande (mais ou menos do tamanho de uma bola de tênis), o mais compacta possível para que ela ganhe um pouco de peso e você vai se divertir vendo a seu bichinho arrastando-a pela casa toda.

BOX.Petiko

Uma outra dica é assinar o BOX.Petiko, pois enviamos de 4 a 5 itens como brinquedos, pelúcias e petiscos. Tudo de acordo com a raça, porte e idade do pet.

@mel_carioca

Os nossos produtos são nacionais, desde grandes fábricas até produtores locais, mas tudo é feito com muito carinho e claro, segurança para todos os pets.

Além disso, elaboramos temas criativos para seu pet receber itens EXCLUSIVOS como brinquedos, pelúcias e petiscos. E amamos fazer um suspense sobre o tema do mês seguinte!

Maria Clara

Escrito por Maria Clara

Meu nome é Maria Clara, tenho 20 anos e sou de São Paulo. Estou cursando medicina veterinária há 4 anos, decidi mudar para Jaguariúna e estudar no interior para ter mais contato com animais de grande porte na UniFaj. Fiz o Instagram no intuito de ajudar os estudantes e também os amantes de animais em relação a algumas dúvidas.

Comentários

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Volta às Aulas Pet

Caia na Folia com o seu Melhor Amigo!