in ,

O poder do maracujá como calmante natural para cães

Saiba como você pode utilizar esta fruta como calmante natural para os cães.


Você já deve ter ouvido “toma um suco de maracujá para acalmar” em algum momento de ansiedade ou tensão. O maracujá apresenta benefícios que podem ajudar, de maneira natural, com diversos problemas como: ansiedade, hiperatividade, agitação noturna. O que pouca gente sabe é que esses benefícios podem ser estendidos aos nossos peludos.

Seu cachorro late mais que o normal, chora, destrói objetos quando fica sozinho, faz xixi onde não deve? As causas para esses problemas podem ser diversas, desde a mudança de ambiente, a chegada de um novo pet na família ou até ansiedade de separação. Mas a solução de todos esses problemas pode estar em uma única fruta, o maracujá.

Algumas substâncias presentes no maracujá agem como um calmante natural para cães. E diferente de medicamentos sintéticos, os efeitos colaterais são quase mínimos ou inexistentes.

Via twitter


Mas atenção!!! O efeito calmante do maracujá não é obtido de maneira eficiente e segura oferecendo a fruta ao pet. Isso porque são as folhas que possuem uma concentração muito maior de ativos. Mesmo assim, oferecer somente as folhas ao pet diariamente não é viável.

Para isso, suplementos naturais à base de maracujá que são, além de mais seguros, mais efetivos na prevenção e tratamento dos problemas ligados a hiperatividade, agitação e ansiedade em cães.

Veja aqui algumas frutas e legumes que você pode dar para seu cãozinho sem se preocupar


Ué! Mas o maracujá faz bem ou mal para o cachorro?

Calma! Não ficamos malucos, o maracujá possui diversas substâncias que são benéficas para seu cachorro e sua polpa em si não é tóxica para ele, mas as sementes sim! As sementes do maracujá possuem cianeto, uma substância tóxica para os cachorros. E como é difícil (se não quase impossível) separar as sementes da polpa, você não deve deixar seu cachorro comer maracujá.

Agora imagine a dificuldade, além dos riscos de oferecer diversas vezes por dia folhas de maracujá para seu cachorro. Impossível né? É aí que a melhor opção é oferecer os suplementos naturais!

Via pinterest


Dica 1: Existem suplementos que possuem em sua fórmula o extrato do maracujá concentrado. É uma alternativa além de segura e eficaz, muito saborosa para acalmar seu peludo. Conheça: Palitos mastigáveis para Cães Botica Pet – Treats Maracujá

Dica 2: Baixe esse infográfico gratuito com 5 técnicas para acalmar seu cãozinho que sofre de ansiedade.



Veja mais artigos da Petiko:


O que você achou??

0 points
Upvote Downvote
Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

10 cachorros CIUMENTOS

Cuidando da alimentação do seu velhinho!