Por que algumas pessoas odeiam cachorro?

in

A culpa pode ser sua!


Se você está no site do Petiko, temos certeza de que você ama cães! Mas, por mais que seja difícil de entender, nem todas as pessoas do mundo gostam de cachorro.

Como podemos mudar as mentes de algumas dessas pessoas? Podemos começar tendo e ensinando boas maneiras aos nossos peludos

Nós do Petiko A-MA-MOS cachorro exageradamente rsrsrs, mas temos que admitir que alguns donos contribuem muito para que outras pessoas não gostem de cães tanto quanto nós. Você é culpado por algum desses delitos?


#1 Não recolher o cocô do cachorro na rua

Não é nem um pouco agradável para ninguém pisar em um monte com um cheiro nem um pouco agradável. Respeite sua cidade e todos que moram nela.

Sempre que for levar seu peludo para passear, é sua obrigação recolher a sujeira dele. Tenha sempre com você um cata-caca como esse, é prático, ecológico e sua vizinhança agradece.


#2 Deixar o cachorro latindo excessivamente

Latir faz parte do comportamento natural dos cães, mas o latido em excesso é um problema. Pode ser algum sinal de que seu cão esteja estressado, com energia acumulada ou incomodado com algo.

Realize passeios, torne o ambiente onde ele fica mais interessante e interativo e procure ensiná-lo a latir apenas nos momentos apropriados. Se não conseguir sozinho, procure orientações de profissionais.


#3 Não ter controle sobre o cachorro

Seu cachorro é devidamente treinado? Ele sabe se comportar em locais com outros animais e pessoas (principalmente crianças)?

Treine seu cachorro para que ele obedeça seus comandos verbais e nunca deixe ele solto em locais compartilhados com outras pessoas ou animais caso você não tenha controle absoluto sobre ele.


#4 Cachorro destruindo tudo o que vê pela frente

Esse problema se dá quando você mora na casa com outras pessoas e os bens delas é que são destruídos.

Destruir móveis, mastigar sapatos ou qualquer objeto que aparecer pela frente, fazer buracos no quintal… Esse comportamento destrutivo pode ser causado por medo, ansiedade ou por energia acumulada.


#5 Levar o cachorro para locais inadequados

A menos que seja um cão guia ou algo do tipo, você deve ter em mente que nem todos os lugares são adequados para cães. Padarias, supermercados, restaurantes, lojas… Se não estiver claro que animais são bem vindos, envite aborrecimentos.


#6 Não assumir responsabilidade sobre os erros do cachorro

Por mais precavido que você seja, acidentes podem acontecer, seu cão pode destruir propriedades, entrar em brigas e até morder alguém. Se isso acontecer, não é correto colocar a culpa em outras pessoas ou em algum fator externo. Seja sincero e arque com as responsabilidades, é provável que você até tenha que desembolsar algum dinheiro.

A dica de ouro é: faça de tudo para evitar incidentes, mas esteja preparado para arcar com eles caso venham a acontecer.


Faça parte do Petiko: poste fotos do seu peludo, tire dúvidas e ajude outros membros da comunidade. Cadastre-se agora


cata-caca



Fonte: Dogs About

Imagem: Pinterest

Veja mais artigos do Petiko:


Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

sobre cachorros

14 coisas incríveis sobre cachorros que você nem imaginava

15 Unbelievably Cute Photos Of Kids That Will Make You Cry