Cada pet é único, né? Todo cãozinho tem sua personalidade, manias, e também tem suas preferências em relação aos brinquedos.
Alguns preferem brinquedos macios, outros brinquedos mais resistentes; uns adoram os que tem formato de bichinho, enquanto outros não podem ver uma bola.
Mas o que a maioria dos cães amam são brinquedos com barulho, que emitem sons ou têm apitos – o Snowzinho mesmo, quando chega uma pelúcia do BOX.Petiko com aqueles apitos, ele fica ‘’maluquinho’’!
Os brinquedos que fazem barulho sempre tornam as brincadeiras mais alegres e divertidas, afinal, os cães sempre ficam animados, mordendo e sacudindo o seu brinquedo de todas as formas possíveis para encontrar a fonte do som.
Mas existe uma teoria para explicar o porquê a maioria gosta de brinquedos que emitem som. Veja só:
- Os brinquedos com barulho, principalmente os que possuem apitos, estimulam os instintos dos cães porque lembra o som que as pequenas presas fazem ao serem caçadas;
- Apesar dos cães serem domesticados e não caçarem outros animais, o instinto segue presente no seu comportamento.
Brinquedos que emitem sons promovem diversão aos cães
Outro motivo que pode levar seu filho de quatro patas a gostar tanto de brinquedos com barulho, é o fator diversão. Sim, simples assim: diversão. Afinal, os barulhos podem estimular uma série de comportamentos alegres.
Dependendo de como os cães mordem ou interagem com o brinquedo, o ruído pode causar diversos tipos de sensações. Logo, eles vão ficar entretidos por tempo o suficiente ali, de modo que possa, assim, gastar a sua energia.
Se o brinquedo, além de fazer barulho, tiver algum tipo de desafio, a recompensa fica ainda mais interessante e o gasto de energia do cachorro será questão de tempo.
Então vamos entreter seu filho de quatro patas com muitos brinquedos, viu? E o BOX.Petiko é o melhor em entreter seu cãozinho!
Leia também:
Brinquedos para filhotes de cachorro: confira as opções
3 maneiras de promover enriquecimento alimentar aos pets
Por que o cachorro lambe o tutor? Descubra agora!
Saiba como escolher petiscos seguros para o seu pet
Comentários
0 comments