Por que os cães amam brinquedos que emitem sons?

Você já percebeu que os cães gostam de se divertir com brinquedos que emitem sons? Então venha descobrir os motivos por trás dessa preferência!

Cada pet é único, né? Todo cãozinho tem sua personalidade, manias, e também tem suas preferências em relação aos brinquedos. 

Alguns preferem brinquedos macios, outros brinquedos mais resistentes; uns adoram os que tem formato de bichinho, enquanto outros não podem ver uma bola. 

Mas o que a maioria dos cães amam são brinquedos com barulho, que emitem sons ou têm apitos – o Snowzinho mesmo, quando chega uma pelúcia do BOX.Petiko com aqueles apitos, ele fica ‘’maluquinho’’!

Pelúcia enviada no BOX.Petiko para cães
Pelúcia Celularzito enviada na edição “Anos 90” do BOX.Petiko para cães

Os brinquedos que fazem barulho sempre tornam as brincadeiras mais alegres e divertidas, afinal, os cães sempre ficam animados, mordendo e sacudindo o seu brinquedo de todas as formas possíveis para encontrar a fonte do som.

Mas existe uma teoria para explicar o porquê a maioria gosta de brinquedos que emitem som. Veja só:

  • Os brinquedos com barulho, principalmente os que possuem apitos, estimulam os instintos dos cães porque lembra o som que as pequenas presas fazem ao serem caçadas;

  • Apesar dos cães serem domesticados e não caçarem outros animais, o instinto segue presente no seu comportamento.

Brinquedos que emitem sons promovem diversão aos cães

Pelúcia enviada no BOX.Petiko para cães
Brinquedo de pelúcia Pizza Animale enviado na edição “Petiko na Itália” do BOX.Petiko para cães

Outro motivo que pode levar seu filho de quatro patas a gostar tanto de brinquedos com barulho, é o fator diversão. Sim, simples assim: diversão. Afinal, os barulhos podem estimular uma série de comportamentos alegres.

Dependendo de como os cães mordem ou interagem com o brinquedo, o ruído pode causar diversos tipos de sensações. Logo, eles vão ficar entretidos por tempo o suficiente ali, de modo que possa, assim, gastar a sua energia.

Se o brinquedo, além de fazer barulho, tiver algum tipo de desafio, a recompensa fica ainda mais interessante e o gasto de energia do cachorro será questão de tempo.

Então vamos entreter seu filho de quatro patas com muitos brinquedos, viu? E o BOX.Petiko é o melhor em entreter seu cãozinho!

Leia também:
Brinquedos para filhotes de cachorro: confira as opções
3 maneiras de promover enriquecimento alimentar aos pets
Por que o cachorro lambe o tutor? Descubra agora!
Saiba como escolher petiscos seguros para o seu pet

Camilla Dias do snowdoguinhoo

Escrito por Camilla Dias do snowdoguinhoo

Engenheira Sanitarista e Ambiental, tenho um filho de 4 patas, o @snowdoguinhoo, um Akita Inu muito fofo, carinhoso e adora uma bagunça, Snow foi quem que me ajudou a enxergar o mundo e os animais de outra maneira, hoje sou vegetariana, amante e defensora dos animais.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Por que os olhos dos gatos brilham no escuro?

Por que os olhos dos gatos brilham no escuro?

Escovando os dentes de cachorro para evitar o tártaro

Tártaro em pets: confira 3 dicas para prevenir