10 Maneiras de Ajudar Animais Abandonados no Inverno

in

Gosta de fazer tricô? Tem algum jogo de toalhas que não usa mais? E aquele cobertor que fica guardado porque te dá alergia? Veja 10 maneiras de ajudar os animais nos dias frios

Inverno se aproximando, fiquem atentos às dicas para ajudar os animais (que também sentem frio!):

1. Fique atento aos postos de coleta na sua região. Prefeituras, ONGs e estabelecimentos privados costumam intensificar as campanhas de doação nesta época do ano.

2. Se você gosta de fazer tricô ou sabe costurar, que tal criar algo para os pets? Você pode fazer cachecóis, mantinhas e até roupinhas dependendo da sua habilidade. Você exercita sua criatividade e ainda ajuda quem precisa.

Foto: pixabay

3. Um cobertor de casal pode ajudar a aquecer até quatro animais de médio porte. Então, se tiver algum por aí em bom estado, porém sem uso, não hesite em doar, pois será aproveitado por mais de um cão ou gato.

4. Tapetes e toalhas também ajudam – e muito – a deixar cães e gatos de ONGs mais quentinhos. Portanto, se você tiver para doar, são itens muito bem-vindos.

5. Sabe a caminha do seu pet que você vai se desfazer por causa daquele furinho? O que não serve mais para ele pode ser arrumado e servir para quem precisa. Caminhas e casinhas com pequenas imperfeições são consertadas e reaproveitadas.

Foto: pixabay 

6. O mesmo se aplica para roupinhas e mantinhas que seu pet não usa mais.

7. Também nos vemos diante de um monte objetos para doar quando nosso pet parte. É a situação mais difícil para se desfazer de itens com valor emocional, mas pense que você pode dar a um animal sem lar o mesmo conforto com que seu pet viveu. E ambos ficariam muito felizes por isso.

8. Muitas vezes, algumas pessoas até têm muita coisa em casa para doar, mas não sabem como nem onde. Por isso, você também pode conversar com familiares, amigos e vizinhos, e se propor a levar os itens até o posto de coleta.

9. Não necessariamente você precisa fazer suas doações para alguma ONG ou Instituição. Se você conhecer algum protetor animal independente, converse com ele e veja quais itens podem ajudar.

10. Não existe nenhuma campanha de arrecadação perto de você? Crie uma! Converse com o pet shop, o mercadinho ou até a banco de jornal do bairro, escolha uma ONG de sua confiança e faça o intermédio entre a coleta e a entrega.

 

Texto relacionado: Cuidados Com Seu Pet no Inverno

E você, já praticou algumas dessas dicas para ajudar os bichinhos com frio? Conta pra gente aqui nos comentários.

Carol Zerbato

Escrito por Carol Zerbato

Publicitária e ativista pelos direitos dos animais, Carol Zerbato já trabalhou com televisão e comunicação corporativa; foi locutora e repórter; e atuou como redatora e revisora. É criadora da Cachorra Carol - histórias em quadrinhos que retratam as relações humanos através do olhar de uma vira-lata, a fim de conscientizar a sociedade sobre a causa animal - e mãe de três filhos: Rachel, a mais velha, uma labralata; Deloris, a do meio, uma gata vira-lata adotada já adulta; e Ben, o caçula, um humano.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Um Pouco Sobre a Reatividade Canina: Saiba Identificar e Prevenir

Parvovirose Canina: Saiba O Que É e Como Evitar!