10 motivos para ter um Border Collie

in ,

Acha incrível esse peludo? Então você vai adorar ver esses 10 motivos para ter um Border Collie.

Procurando motivos para ter um Border Collie? Fique tranquilo que vamos falar um pouco sobre essa raça, mas será o suficiente para se apaixonar ainda mais por eles.

Se você gosta desse peludinho com certeza já deve ter pesquisado um pouco sobre ele e o que mais falam é sobre a inteligência do Border Collie. E é verdade! O Border Collie tem o título de cachorro mais inteligente do mundo. Por isso, ele ocupa nada mais, nada menos do que o 1º lugar no ranking de inteligência canina. Essa característica marcante faz com que ele seja um peludo muito adaptável, sensível, ativo, aprende rápido comandos e muito focado.

A própria Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC), considerada o Border Collie como um peludo que sabe se socializar muito bem, alerta, inteligente e o mais interessante consideram como “jamais nervoso ou agressivo”.

Como já deu para perceber o Border Collie tem muita energia e que precisa ser gasta com muita atividade física, principalmente. Então, antes de ter um peludo desse em casa pense bem se você também vai ter energia para aguentar o ritmo do seu amigão para caminhadas, corridas e muitas brincadeiras.

“Confesso que pesquisei bastante antes de decidir, afinal um border não é para qualquer pessoa. Eles são super inteligentes, super ativos, e precisam ser estimulado a gastar isso todos os dias”, diz Bianca mamãe do Border Collie Igor de 11 meses.

O Border Collie não é um cachorro de luxos com os cuidados básicos você consegue manter a boa aparência desse peludo, mas não é um cachorro para morar em apartamento. Ele precisa de espaço tanto por conta do seu tamanho quanto pela sua necessidade de atividade física e é de latir, normalmente, para estranhos e desconhecidos. Além disso, ele não gosta de ficar muito tempo sozinho porque é bem apegado a família.

Antes de ter um Border Collie ou outro peludinho é interessante ler o Guia para donos de filhote de primeira viagem.

Agora vamos para o que interessa? Veja alguns motivos incríveis para ter um Border Collie ou quem sabe ter mais de um. Confira:

#1 Ele já acorda te enchendo de beijos e mil carinhos

#2 Ele é super animado e ativo

Segundo a mamãe do Igor, ele super companheiro e vai com ela para todos os lugares (todos mesmo!). O dia dos dois já começa no parcão e vão diariamente a praia também.
“Adoramos fazer programas que envolvam natureza e aumigos por perto”, diz Bianca.

#3 Muito galanteador e joga charme

#4 Faz o que você quiser por uma bolinha ou um petisco

#5 Aprende muito rápido

O Igor foi adestrado por um excelente profissional desde cedo, Leo Correia . Adestramento segundo sua mamãe, Bianca, considera essencial para uma boa convivência de modo geral na sociedade, diz: “Educação é tudo!! Hoje em dia continuamos os treinos sozinhos em casa, e ele aprende muito rápido. Também levamos ele desde cedo para ter convívio com outros cachorros, acho que a socialização é um dos pontos mais importante.”

#6 Ama o BOX.Petiko

Todo mês com novidades para se divertir e gastar as energias. E petiscos porque ninguém é ferro, né? Adora um mimo.

#7 Tem o sorriso mais lindão

#8 Vai ser a alegria da casa

#9 Vai ser o filhote mais fofo

#10 E seu melhor cãopanheiro

São inúmeros os motivos para ter um Border Collie ou outro peludinho em casa, mas como falamos antes é muito importante pesquisar sobre os cuidados que ele vai precisar. Então nada de ter um peludo por impulso, combinado?

artigo-desktop-2

Fontes consultadas:

Confederação Brasileira de Cinofilia
Canal do Pet – IG
Livro A inteligência dos cães de Stanley Coren (1994)

Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

7 maneiras para acabar com a crueldade contra os animais

10 provas que os Salsichinhas podem ser bagunceiros