Será que meu cachorro ou gato podem contrair Febre Amarela?

in ,

Saiba se seu cachorro ou gato podem contrair Febre Amarela.

Começamos o ano de 2018 com diversas notícias e reportagens sobre a Febre Amarela que levou muitas pessoas a conferirem sua carteirinha de vacinação. Preocupadas em contrair a Febre Amarela houve uma corrida aos postos de saúde pela vacina e com os casos já confirmados de mortes por Febre Amarela silvestre levaram o Ministério da Saúde a antecipar a nova campanha de vacinação, que “fraciona” o estoque de vacina para economizá-lo e atingir mais pessoas, cerca de 19 milhões de pessoas, com o objetivo de frear o avanço da doença.

E os peludos? Precisam tomar uma vacina contra a Febre Amarela?

Via pixabay

Calma, fique tranquilo porque nossos peludos não contraem Febre Amarela!

Sabia que apenas humanos e macacos são hospedeiros do vírus da Febre Amarela? Os macacos são mais susceptíveis ao vírus e possuem um sistema imunológico mais fraco do que nós, humanos. A diferença é que nós humanos conseguimos descobrir a doença e tratar. Então quando os mosquitos que estão infectados, picam os macacos, eles acabam morrendo. E isso indica a presença do vírus naquele local.

Via pixabay

Então vale a dica: cada um nós podemos ajudar a diminuir o foco de proliferação de mosquitos que também são transmissores, de um jeito bem simples: não deixando água parada em vasos, calhas, pneus, garrafas, etc., tratando de ralos e esgotos com desinfetantes e utilizando inseticidas e sanitizantes indicados por um vigilante sanitário da prefeitura, por exemplo.

E seu cachorro está com todas as vacinas em dia? Lembre-se de conferir.

artigo-desktop-2

Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

10 motivos para gostar mais dos cachorros do que das pessoas

10 histórias engraçadas e emocionantes de peludos