Como Sair de Casa Sem que Seu Cachorro Fique Ansioso

in ,

Descubra aqui como sair de casa sem que seu cachorro fique ansioso e dicas para tornar este processo mais fácil.

Sair de casa pode não parecer uma grande transição pra você. Provavelmente é algo que você faz todos os dias. Mas, para os cães, ser deixados sozinhos pode ser inquietante.

Na natureza, é incomum os cães abandonarem o bando. Por isso ser deixado sozinho em casa pode até causar ansiedade de separação em alguns animais.

O que é sentido como uma pequena transição pelos seres humanos, pode ser encarado como uma grande mudança pelos cães.

Para manter o equilíbrio, você tem de ajudar seu cachorro a entender que essa parte de sua rotina diária é normal e que não há com que se preocupar.

Como sair de casa sem que seu cachorro fique ansioso

1. Ensaie sua saída

Ensaie seus “ois” e “tchaus”. Pratique o ato de sair e entrar em casa muitas vezes antes de realmente deixar seu cão sozinho por longos períodos.

Quando sair para o trabalho, não faça drama. Se seu cão notar que você está relaxado e confiante, terá mais probabilidade de também se sentir assim.

2. Mantenha a energia dele calma

Foto: Pixabay.com

Certifique-se de que ele esteja calmo e relaxado antes de sair ou entrar em casa. Leve-o para uma longa caminhada antes de sair pela manhã. O exercício vai ajudar o animal a ficar calmo e relaxado quando você sair.

Leia: De quanto exercício um cachorro precisa todos os dias?

Quando voltar, não faça muito alarde. Ele precisa entender seu retorno como algo normal, que acontece todos os dias.

Guarde suas coisas calmamente e só o cumprimente quando ele estiver com uma energia calma.

3. Um pouco de companhia ajuda

Se precisar deixar seu cachorro por longos períodos de tempo enquanto trabalha, ele pode se beneficiar com um pouco de companhia durante o dia. Se puder voltar para casa para almoçar, use esse tempo para se exercitarem juntos.

Se sua agenda não permitir isso, contrate um Dog Walker para que seu cão tenha um pouco de exercício e contato humano. A atividade manterá o animal calmo e a companhia o deixará feliz.

4. O tédio é o inimigo

Foto: @nina_meoli

 Enquanto estiver foram certifique-se de que seu cão tenha muita coisa para se manter entretido. Um cachorro entediado pode se tornar ansioso e destrutivo, por isso mantenha os brinquedos favoritos onde ele possa facilmente encontrá-los em sua ausência. Se ele puder brincar, vai se sentir menos ansioso enquanto você estiver fora.

Confira: Garanta brinquedos novos todos os meses com o Box Petiko.

Os cães são uma das criaturas mais adaptáveis que Deus já criou; os seres humanos, no entanto, são outra história. Nós nos apegamos a emoções que nos prendem e deixam ansiosos.

Cães são diferentes, eles não têm ansiedade nem se preocupam com o futuro. Isso possibilita que eles encarem mudanças no dia a dia de uma maneira bem mais simples que nós.

São os seres humanos uma das principais razões pelas quais os cães têm dificuldade de se adaptar à mudança. Quando mudanças ocorrem em nossas vidas, projetamos no cão nossas emoções, tristezas e ansiedade.

Lembre-se que seu cachorro é, em essência, seu espelho. Se ele estiver com dificuldades para lidar com a separação, pergunte-se: Que tipo de energia estou emitindo para que ele reflita toda essa ansiedade?

Confira outras dicas do Estilo Ruff Ruff no BLOG.Petiko

Ou acesse: Textos Ruff Ruff

Gostaram das dicas? Se você tem um cachorro ansioso e sofre quando você sai de casa, deixe sua experiência nos comentários!

Ruff Ruff

Escrito por Ruff Ruff

A Ruff Ruff é uma marca feita para cães com estilo e pessoas com atitude. Nós combinamos referências da moda orgânica, urbana e funcional para criar produtos feitos à mão - com design minimalista e qualidade excepcional.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Brinquedos Interativos Para Cães

Quer Fazer um Trabalho Voluntário?