Memes Pet: Tudo Que Você Precisa Saber

in ,

Memes pet, você sabe o que é? Confira aqui tudo que você precisa saber para entrar nessa moda e ser beeem criativo nas redes sociais.

Olá, Petmigos! Nós somos Prince, Maya e Leon, os Ursinhos ChowChow da @matilhabrasil e nesse post vamos conversar com uma turminha muito divertida e que aurrasa no Instagram com muito bom humor, eles são especialista em criar memes pet!

Batemos um papo com a @cacausandog, o @pug.fred.mf e o @axlrosecat e foi legal pra cachorro e pra gato também, veja só:

O que é meme?

Para começar pelo começo, vamos explicar o que é meme, afinal nem todo mundo é descolado como nós que sabemos tudico de Internet!

Meme é um formato de cãoteúdo na Internet que condensa ideias cãoplexas de uma forma simples e divertida, mas que pode ser crítica e até um tom de manifesto.

O termo vem do grego e significa “imitação”. Na internet essa “imitação” acontece quando há versões de uma publicidade de marcas ou relatos sobre situações que se tornam populares, por exemplo.

E como são conteúdos fáceis de entender e com doses de humor, eles crescem e ganham fama com rapidez. 

Memes Pet: Como ser criativo e aurrasar

Nós não fazemos memes no nosso Instagram, mas como quem tem petmigos tem tudo, cãoversamos com 4 petmigos que sabem tudico de memes que nos contaram como funciona!

A Cacau é uma doguinha fashion, sincera, aupaixonada por séries e dj no Spotify, ela aurranca risos e diverte o dia dos humanos com memes que nos fazem pensar e deixam nossos dias leves!

Já o Fred é um pug sincerão que conta a realidade da vida pet, sem latir meias palavras, é vida real em memes!

E, claro, temos um astro aqui, Axl Rose, o gatão, que tem se aventurado nos memes para expressar suas manifestações e insatisfações com seus súditos que não o agradam. 

Fred, o que aucê mais gosta em um memê?

R: Da felicidade que ele transmite. Dizem que nós brasileiros não criamos nada, e eu digo que a gente pode até não ter ido à lua primeiro, mas fazemos as melhores piaudas cão tudo. Cãoforme dados do Datafolha, nos respeitem! Auauauauau 😛

Foto: @pug.fred.mf

Axl, aucê acha que o memê consegue fazer as pessoas refletirem, além de rir?

R: Eu acho que sim. Eu gosto de fazer meme não só pra divertir, mas para fazer os humanos refletirem sobre algum assunto.

Foto: @axlrosecat

Cacau, qual o seu objetivo ao focar seu Instagram em memes?

R: Fazer os humanos rirem. Vocês humanos precisam trabalhar, pagar impostos, ouvir áudio com mais de 5 minutos… Nós cachorros, não. E ainda ficamos felizes de correr atrás do nosso rabo o que, convenhamos, é muito divertido.

Então, pra vida de vocês ficar mais leve, eu gosto de espalhar meu bom humor através dos memes. Também sou muito fã de cultura pop e procuro conectar os memes com séries, filmes e músicas que eu gosto!

Foto: @cacausandog

Fred, como aucê entende o meme como comunicação com seus seguidores?

R: O meme é uma “reanálise” sobre o fato em forma de humor e humor é a base de tudo.

Quando auce está feliz cãopartilha e resulta numa propagação instantânea, e isso vem transformando a dinâmica da cãomunicação.

A felicidade é contagiante e a reaulidade atual é digital, a propósito me dá seu whatsinstasnapwittergram? Auauau! Ser feliz é sorrir!

Foto: @pug.fred.mf

Cacau, aucê acha possível criar campanhas com marcas e divulgá-las com memes?

R: Passar uma informação através de memes é a forma de comunicação mais rápida e eficiente de hoje. Tenho uma taxa muito alta de engajamento, porque as pessoas se divertem, comentam e compartilham essas imagens, ou marcam seus amigos nas postagens.

Elas se identificam com o humor da página, principalmente por conta dos memes autorais e das divertidas brincadeiras com séries e filmes.

Com isso, acabam se identificando também com os produtos das marcas que uso e isso vai desde lacinhos, coleiras e fantasias, até brinquedos e ideias para enriquecimento ambiental, por exemplo.

Eu também sou uma grande farejadora de descontos e adoro contar sobre promoções e fazer cãoteúdos especiais para quem está em busca de boas compras na área pet.

Foto: @cacausandog

Axl, qual a sua inspiração para criar seus memes?

R: São meus irmãos.  Eles só se metem em roubadas.  E às vezes eu mesmo. Porque é bom rir da gente também, não é?

Foto: @axlrosecat

Fred, aucê já surfou a onda grandes hits de memes ou prefere focar em criações originais?

R: Levando em cãosideração que o serumaninho é composto 60% de água e 40% de boletos, só nos resta chorar, de rir! O que mais me faz rir são os acãotecimentos do dia a dia. Auauauau!

A vida real é mais interessante e cômica e os grandes hits surgem do dia a dia.

Das minhas produções, 60% são baseaudas em grandes hits, porém aplico o meu toque aunimal original. Os demais 40% busco brincar com a intolerância bem humorada.

Foto: @pug.fred.mf

Axl, aucê acha que os memes surgem da sua criatividade ou é expressão dos seus sentimentos com o mundo mesmo?

R: Eu olho a foto quando a mamãe acabou de tirar e sinto que pode ser um meme.  Então acho que surgem da minha criatividade mesmo.

Foto: @axlrosecat

Cacau, como rainha dos memes, qual conselho aucê daria para quem quer começar a criar seus próprios memes?

R: Veja a vida com bom humor e anote todas as bobagens que você pensar durante o dia num bloco de notas. A sua experiência de vida somada a uma pitada de bom humor pode se transformar em um meme incrível 🙂

Foto: @cacausandog

Texto relacionado: Dicas de Foto Pet que Você Não Pode Perder

Auau, quanta informação bacana!!! Nós augradecemos muito pelo tempo de aucês para essa nossa entrevista e aconselhamos a todos os leitores a seguir a @cacausandog, o @pug.fred.mf e o @axlrosecat, pois são diversão garantida e referências em memes para a gente que é pet!

E então, gostaram do post? Deixe seu comentário aqui dizendo se aucê curte memes e nos falamos no post do mês que vem! Lambidas de aumor dos @ursinhoschowchow!

Matilha Brasil

Escrito por Matilha Brasil

Olá, nós somos a Matilha Brasil!
Um grupo de dogs do Instagram unidos em torno de um calendário de ações diferentonas e dispostos a surpreender os seguidores e mudar a cara das ações no Mercado Pet! E como a Petiko é uma marca aumiga e aberta às novidades, aqui no Blog vamos postar dicas pet legais pra Cachorro! Visite nosso Instagram para saber mais sobre nossa Matilha!

Comentários

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Ativismo Animal: 7 Perfis para Seguir no Instagram

15 Fotos do Por Que se Ter um Beagle