Qual o melhor brinquedo para filhotes?

in ,

Saiba qual o melhor brinquedo para filhotes e o que eles mais precisam nessa fase.

Um cachorrinho novo em casa traz muita responsabilidade e também muitas dúvidas: como sei qual é o melhor brinquedo para filhotes? Tem que ser molinho? De qual material?

Pensando nisso, vamos falar dos cuidados necessários que se deve ter com um peludinho nessa fase, sobretudo, o que você precisa saber antes de dar um brinquedo para seu filhote.

Os cuidados com seu cachorrinho iniciam logo após desmamar o que ocorre aproximadamente com 30 dias de idade:
– Exames de fezes
– Vermifugação
– Vacinação
– Alimentação

Fique sempre atento ao calendário de vacinação do seu cachorro.

O seu filhote tem um momento de explorar o mundo a sua volta que acontece com um pouco mais de um mês de vida. É quando ele vai aumentar as próprias experiências, estará super curioso e buscando novidades. A melhor opção de brinquedos nessa fase são:

– Brinquedos de materiais diferentes, por exemplo, um mordedor de borracha macio, pelúcia, bolinha etc.

– A melhor opção também pode depender muito da raça, porte e temperamento do seu cachorro, mas nessa fase o mais indicado são materiais macios como borracha e pelúcia.

– Com pouco barulho porque sons de brinquedos muito altos podem assustar seu filhote.

Por volta do terceiro ou quarto mês seu filhote vai passar pela mudança dos dentes de leite para os definitivos. Por conta disso, seu cachorro pode apresentar sangramento na gengiva, desconforto, coceira e mau hálito. Os brinquedos ajudam seu filhote nesse momento para aliviar esses incômodos, principalmente, os mordedores macios.

Você vai perceber que seu filhote vai ter uma vida que se resume em: comer, brincar, fazer xixi e cocô e depois dormir, ele vai fazer isso várias vezes ao dia. A parte da brincadeira que mais nos interessa aqui porque ele pode ser pequeno e fofo, mas tem muita energia e está louco para explorar todos os cantos da casa.

Seu filhote vai cheirar, lamber, morder, mastigar… tudo que estiver pela frente. Por isso, é interessante colocar brinquedos a sua disposição para ele explorar as coisas certas, e não, morder os sapatos, lamber sem parar a sua mão etc.

Dica: deixe seu filhote encontrar pela casa brinquedos que ele possa fazer o que quiser. É mais interessante para seu filhote do que você entregar direto para ele.

Quando seu filhote já estiver mais crescidinho com um pouco mais de três meses a brincadeira de morder também fica mais séria. É nessa idade que ele vai querer morder para te provocar e ver “quem é que manda”. Além disso, ele está ainda mais curioso e querendo aprender coisas novas.

Esse é o melhor momento para iniciar os treinamentos de pequenos truques como, por exemplo, sentar, ficar, dar a patinha dessa maneira ele irá aprender a se divertir ainda mais com você.

Também é nessa fase que você deve direcionar a energia dele para os brinquedos interativos, brinquedo-comedouro e realizar muitas brincadeiras juntas, por exemplo, jogar e buscar a bolinha, esconde-esconde.

Lembre-se de continuar variando a cor, materiais e tamanhos do brinquedo. E sempre leve em conta raça, porte e temperamento do seu cachorro.

Sabia que o BOX.Petiko pensa em tudo isso para selecionar os melhores itens para seu cachorro?

Com o Box Petiko seu cachorro tem todo mês uma seleção nova de petiscos, pelúcias e novidades para se divertir e não ficar entediado.

Quando seu cachorro já tiver mais de 4 meses você vai perceber ele colocando “as asinhas pra fora”, ou seja, você vai perceber se ele está obedecendo seus comandos, se ele é do tipo: bagunceiro, briguento, calmo etc. É a fase de reforçar as lições como, por exemplo, local certo para as necessidades, se pode ou não subir no sofá, não pular em estranhos entre outros.

Com 8 meses a um ano ele já está mais perto de ser um jovem adulto do que um filhote por isso, se ele ainda não aprendeu os bons modos vai ficar cada vez mais difícil para ele aprender. Então, o quanto antes direcionar a energia dele nas coisas certas, como nos brinquedos, melhor.

6 cuidados na hora da brincadeira com seu filhote

1) Cuidado para não machucá-lo. Lembre-se que ele ainda é pequeno e frágil;

2) Não deixe no alcance do filhote: produtos químicos, objetos pontiagudos, fios, controle remoto, sapatos entre outros porque seu filhotinho ainda não sabe o que é perigoso ou não, com o que pode ou não brincar;

3) Não deixe que ele pule sozinho de sofá e cama alta porque as patinhas dele ainda estão em desenvolvimento. Uma solução é colocar uma escada pet;

4) Não dê brinquedos de crianças para o cachorro porque dependo do material pode ser tóxico para o filhote;

5) Não dê brinquedos com peças que o cachorro possa engolir;

6) Supervisione quando ele estiver com algum brinquedo. Se algum pedaço se soltar ou se ele destruir o brinquedo retire dele.

O que muitos tutores reclamam sobre os brinquedos para cachorro é em relação a sua durabilidade.
Então vale algumas observações:

– Seu filhote pode enxergar o brinquedo como seu filho ou sua presa. Quando veem o brinquedo como sua presa, seu filhote vai querer morder, puxar, sacudir até destruir;

– Nenhum brinquedo é indestrutível;

– Supervisione as brincadeiras;

– Caso o brinquedo esteja quebrado, muito mordido ou rasgado retire do cachorro;

– Higienize com regularidade os brinquedos. Se quiser saber mais sobre como limpar brinquedos e utensílios do se cachorro. Clique Aqui.

Você vai perceber que seu cachorro cresce muito rápido. Agora que você já sabe mais sobre o melhor brinquedo para seu cachorro quando é filhote que tal saber sobre tipos de brinquedos para seu cachorro nas outras fases da vida dele?

Quando ele ficar maior o melhor brinquedo para ele vai depender do seu porte, raça, idade e temperamento. Existe uma infinidade de materiais e opções de brinquedos para cachorro e como um bom tutor nada melhor do saber o que é melhor para o seu AUmigão.

Ficou interessado? Clique aqui

artigo-desktop-2

Fontes consultadas
Pet Care

Equipe Petiko

Escrito por Equipe Petiko

Para pessoas que amam seu pet. Feito por pessoas que amam os seus.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Dono comum X Amante de cachorro

O que você precisa saber sobre brinquedos para cachorro