10 Curiosidades Sobre O Lulu da Pomerânia

in ,

Nós já sabemos que o Lulu da Pomerânia é lindo, mas são bem mais do que isso! Contamos aqui para vocês 10 curiosidades sobre essa raça:

Oi Pessoal!! Tudo bem cão vocês?

Aqui quem late é o Suspiro lá do Instagram, o integrante mais lindo e simpático da Matilha Brasil!

Eu já cãotei aqui no blog da Petiko pra aucês algumas coisinhas sobre a minha raça, Spitz Alemão ou Lulu da Pomerânia, e alguns cuidados importantes que devemos ter com nossos pelos e alimentação, então hoje eu resolvi trazer algumas curiosidades e fatos engraçados sobre os cãezinhos mais sorridentes do pedaço.

Você conhece mesmo o Lulu da Pomerânia? Veja 10 curiosidades:

1 – Somos muito populares

Os cães da raça spitz Alemão têm crescido no gosto dos brasileiros desde que Boo, o pomerânia famoso da internet, surgiu trazendo popularidade à raça. Alguns artistas passaram a exibir seu cãozinho nas redes sociais como a socialite Paris Hilton. Em 2018 a raça constou como 12º lugar em raças populares em solo tupiniquim e em 2º lugas no gosto dos paulistanos.

Foto: Matilha Brasil

2 – Boo, o cachorro mais fofo do mundo

Falando no Boo, ele foi considerado o cachorro mais famoso e fofo do mundo, contando com mais de meio milhão de seguidores no Instagram, vem fazendo fama desde 2010. Teve dois livros lançados contando sobre sua vida com Buddy, seu melhor amigo e faleceu em janeiro de 2019 com 12 anos de idade.

 

Foto: Matilha Brasil

3- Sobreviventes

No famoso naufrágio do Titanic três cães conseguiram ser salvos e dentre eles dois spitz alemão que chegaram em terra firme graças as suas donas, sendo levados no bote 6 e 7, escondidos para não serem barrados. Um deles não se sabe o nome, mas o outro se chamava Lady, uma spitz alemão nova-iorquina.

Lady, a sobrevivente

4- Amados por celebridades

Ozzy Osbourne e seu lulu Rocky

Os Lulus da Pomerânia  são muito queridinhos pelas celebridades, eu já cãotei que a Paris Hilton tem alguns, mas quem mais são fãs da raça? Cleo Pires, Izabel Goulart, Karina Bacchi, Katy Perry e até Ozzy Osbourne já têm os pequenos em suas casas, mostrando que poucos resistem a sua fofura.

5- Éramos Lobos

Sua origem se deu no leste da Alemanha, chamada de Pomerânia, e é descendente direto dos cães lobos. São do tipo Spitz, cães de pelagem dupla e criada para pastoreio, hoje conhecida como Keeshound.

O tamanho miniatura só se popularizou devido a Rainha Vitória, que trouxe vários exemplares da Itália para seu castelo na Inglaterra.  Antes chegavam a medir 40cm e pesar cerca de 19kg e hoje o menor tamanho aceitado nos Kennel Clubs mundo afora é de 18cm e 2kg.

Pra saber mais sobre a raça corre nesse post aqui onde eu conto Tudo Que Você Precisa Saber Sobre Spitz Alemão.

Foto: Matilha Brasil

6 – Latimos para avisar

Pela nossa origem somos cães vigilantes, ou seja, cuidamos da casa e dos nossos donos. Podemos até latir bastante, mas sempre com a intenção de mostrar aos estranhos quem é que manda no pedaço.

Mas isso é facilmente contornado se os tutores não incentivam a atitude e ensinam desde filhote que não é necessário vocalizar a presença de sons no exterior da casa.

Foto: Matilha Brasil

7- Nossa família é tudo

Somos extremamente devotos aos nossos familiares e integrantes da casa, gostamos de ficar por perto e segui-los por ai. Normalmente escolhemos um humano favorito, mas não quer dizer que não gostamos dos outros moradores.

Mas com estranhos podemos ser um pouco arredios e desconfiados, afinal são apenas estranhos. Com adestramento e socialização no inicio de nossas vidas, recebendo visitas enquanto filhotes em casa.

Não gostamos de ficar sozinhos então se você precisar nos deixar em casa enquanto trabalha trate de assinar a BOX.Petiko pra termos muitos brinquedos legais e interativos pra nos distrairmos!

Foto: Matilha Brasil

8 – Somos saudáveis

Essa raça possui poucos problemas de saúde comuns aos cães e, por tanto, exigem menos tratamentos do que outros cães de porte pequeno. Problemas comuns da raça são nos dentes e gengivas, no desvio nas patelas e colapso na traqueia.

São doenças com tratamento e diagnosticadas antes do primeiro ano de vida, resultando em uma qualidade de vida boa para os cães, porém não possuem cura.

Foto: Matilha Brasil

9- Mudamos de cor

Quando nascemos temos uma pelagem de filhote que com o passar dos meses vai mudando de cor. Por isso quando nascemos é difícil dizer a cor com que vamos permanecer quando chegarmos na vida adulta. Eu, por exemplo, nasci mais clarinho do que sou hoje. Olha aqui nas fotos como eu era de pequeno!

Foto: Matilha Brasil
Foto: Matilha Brasil

10 – Somos muito inteligentes

Segundo o ranking de cães mais inteligentes estamos em 23º lugar com o Lulu da Pomerânia e 16º com o Keeshound, nossa versão gigante, o que significa que obedecemos aos nossos donos 85% das vezes e aprendemos truques com 5 a 15 repetições. Demais, não é mesmo?

Foto: Matilha Brasil

Espero que tenham gostado das curiosidades que eu trouxe aqui pra aucês e que me cãotem aqui nos comentários se os Spitz Alemães entraram ainda mais no gosto de vocês!

Vou ficando por aqui e espero aucês lá no Instagram e no Facebook (@suspiropom ) pra trocarmos latidos e sermos amigos!

Um grande lambeijo do seu peludinho.

Suspiro

Você já conheceu uma fofura dessas? Conta pra gente nos comentários!

 

Matilha Brasil

Escrito por Matilha Brasil

Olá, nós somos a Matilha Brasil!
Um grupo de dogs do Instagram unidos em torno de um calendário de ações diferentonas e dispostos a surpreender os seguidores e mudar a cara das ações no Mercado Pet! E como a Petiko é uma marca aumiga e aberta às novidades, aqui no Blog vamos postar dicas pet legais pra Cachorro! Visite nosso Instagram para saber mais sobre nossa Matilha!

Comentários

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Parvovirose Canina: Saiba O Que É e Como Evitar!

Leite Materno Caseiro Para Filhotes De Cães E Gatos