Mãe de Pet Também É Mãe!

in ,

‘’Não nasceu de mim, mas nasceu pra mim. Ele me completa!”, texto para mãe de pet:

Já ouviu aquela famosa frase, ‘’você trata seu cachorro como se fosse filho’’?

A resposta é SIM! hahaha

Mãe de Pet Também É Mãe!

Não é como se fosse, é meu filho. Um filho que dá trabalho, que dá despesas, que fica doente, que às vezes até faz birra e cara de dó, rsrs. Mas, também que se preocupa com você e te dá muito amor e carinho.

Hoje os animais fazem parte das nossas vidas, muitas acham exageros dizer que fazem parte da família, mas a relação mudou nos últimos anos, eles saíram do quintal para viver do dentro de casa.

Eles dormem, acordam, brincam, têm a hora do passeio, hora da alimentação e até a hora da creche para os mais agitadinhos que precisam gastar energia. Tudo tem um custo básico, tem ração, anti-pulgas, remédios e consultas. Fora adestramento, brinquedos, acessórios, hotel quando a família viaja e outros extras. Tudo isso envolvendo muito amor, gratidão e uma alegria enorme ao voltar para casa.

Snow, me fez acreditar que todos os animais possuem sentimentos e precisam de carinho, hoje vejo a vida de outra maneira, sou vegetariana graças ao amor que ele me transmitiu desde o primeiro dia que peguei ele, desde então não sei viver sem. Como pode um ‘’serzinho’’ mudar tanto a vida de uma pessoa né?!

‘’Não nasceu de mim, mas nasceu pra mim. Ele me completa!”

Então, a todas as mamães de pet, não se sintam constrangidas pelas outras pessoas que vivem falando que ser mãe de pet não é ser mãe, se o seu filho de quatro patas te completa é o que basta, eles só querem todo seu amor e carinho de volta!

@snowdoguinhoo

Vocês sabiam que o hormônio chamado ocitocina, muito conhecido como hormônio do amor, está está presente em diversas espécies sociais?!

Assim como o ser humano, cães são animais que vivem em grupo. A vida social pode trazer benefícios e custos a todas as espécies sociais.

Os benefícios acabam sendo maiores para o caso de cães e seres humanos. Para a manutenção das relações e do grupo, há a liberação desse hormônio no cérebro. Assim, os indivíduos sentem prazer de estar na companhia do outro, sem vontade de se distanciar.

Quando conhecemos alguém especial e nos encantamos com ela, há uma liberação intensa de ocitocina no nosso cérebro. É por isso que nosso coração bate mais forte e sentimos borboletas no estômago quando vemos quem nós amamos.

Tudo isso é uma estratégia para que a relação se mantenha e o investimento nela perdure. Como consequência, queremos estar ao lado daquele da pessoa amada a todo instante. Qualquer cinco minutos longe parece uma eternidade não é mesmo?!

Na Universidade de Skodve, na Suécia, foi investigar a fundo esse assunto e analisou não só o olhar como também a demonstração de carinho dos pets, seja em uma lambida ou outra reação, e não só constatou o aumento de liberação de ocitocina, como também comprovou a queda de cortisol (relacionada ao nível de estresse) e batimento cardíaco. Ou seja, famílias que criam pets em casa são pessoas menos estressadas e mais felizes em seu dia a dia.

E realmente, nada melhor do que chegar em casa após um dia cansativo de trabalho e ser recebido por um ‘’serzinho’’ abanando o rabinho, todo feliz em ter você de volta não é mesmo?!

@snowdoguinhoo

Camila, esse hormônio só acontece com pet?!

Não! Esse hormônio, ocorre quando é mamãe e papai de filho biológico ou adotado ou filho de quatro patas.

‘’Mãe de cachorro, mãe de gato, mãe de humano, mãe é mãe. É aquela que alimenta, protege, cuida, defende, dá bronca, dá carinho, ensina, brinca, ri junto e ama, acima de tudo. Um amor incondicional que não se explica com palavras.’’

Tudo isso para dizer que cães liberam o mesmo hormônio que os bebês, em seus pais ou tutores.

É a prova científica de que mães de pets podem comemorar o dia das mães sem culpa! rsrs

Você também é mãe de pet? Compartilhe sua história com a gente.

Camilla Dias do snowdoguinhoo

Escrito por Camilla Dias do snowdoguinhoo

Engenheira Sanitarista e Ambiental, tenho um filho de 4 patas, o @snowdoguinhoo, um Akita Inu muito fofo, carinhoso e adora uma bagunça, Snow foi quem que me ajudou a enxergar o mundo e os animais de outra maneira, hoje sou vegetariana, amante e defensora dos animais.

Comentários

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

Meu Cachorro Enjoa Fácil de Ração. E Agora?

Periodontites x Higiene Bucal dos Pets