Vantagens dos Brinquedos para os Cães

in

A Beagle Mel passa algumas dicas sobre as vantagens de oferecer brinquedos para os cães. Confira:

Oi AUmigos! Eu sou a Mel, @ABeagleMel lá do Instagram, a representante beagle da @matilhabrasil e hoje quero cãotar pra aucês sobre as vantagens de nós termos muito brinquedos para brincar. Aucês tem um brinquedo favorito? Sabem porque alguns cães preferem um tipo de brinquedo enquanto outros cães preferem outros tipos? Sabiam que os brinquedos podem nos ajudar com muitos problemas em casa?

Então dá uma cãoferida nos benefícios e nos tipos de brinquedos para cada cãoportamento.

Desde que eu era bem pequenina meus papais já sabiam que nós filhotes, principalmente nós Beagles, temos a mania de baugunçar e destruir a casa e os sapatos! Então desde que cheguei em casa já tinha um montão de brinquedos para brincar e me distrair. Eu lembro até hoje do meu amigo laranjinha, esse aí da foto de baixo, ele foi o meu primeiro, mas logo que cresci o laranjinha EXPLODIU! No início eu fiquei muito triste, mas depois eu entendi que foi culpa minha.

@abeaglemel

#BRINQUEDOS PARA CADA ETAPA DA VIDA DE UM CÃO

Os brinquedos são muito importantes em todas as etapas da vida de um cão. Para os filhotes os brinquedos são extremamente importantes pois quando seus dentes estão nascendo, podem causar grande irritação na gengiva e cãosequentemente muita vontade de roer objetos para aliviar essa dor. Para filhotes são recãomendados brinquedos de roer não muito duros pois seus dentinhos ainda não estão cãopletamente formados. Várias marcas de brinquedos possuem mordedores e pelucias próprias para filhotes, é só aucês lerem indicações na etiqueta de cada um.

Conforme ficamos mais experientes, diferentes tipos de cães preferem diferentes tipos de brinquedos. Isso vai muito do instinto e personalidade de cada um. Mas geralmente portes pequenos preferem pelúcias ou mordedores flex como seus brinquedos favoritos.

Já augumas raças de médio e grande porte podem preferir mordedores de nylon, cordas para um bom e antigo cabo de guerra. Já o amor pelas bolinhas é universal! Todos nós aumamos, só precisamos tomar cuidado com o tamanho aupropriado da bolinha para o tamanho de cada um. Bolinhas muito pequenas podem ser perigosas para cães de grande porte por exemplo. Mas AU final das contas a preferência de cada tipo de brinquedo vai de cão para cão.

@abeaglemel

#A IMPORTÂNCIA DOS BRINQUEDOS PARA SAÚDE MENTAL E FÍSICA

Quando nós estamos entediados ou principalmente quando estamos sozinhos, tendemos a ficar ansiosos e muitas vezes esses sentimentos são cãovertidos em cãoportamentos destrutivos! Os brinquedos são uma importante solução para este problema pois estimulam nossa cabeça e amenizam estes sentimentos negativos, além de nos aujudar a ficar em forma com exercícios físicos! Este benefício já é bem conhecido e ajudou muito os meus aumigos @ursinhoschowchow. Dêem uma olhada na dica #1 do post “Como os ursinhos pararam de destruir a casa

As bolinhas que eu cãomentei antes são uma ótima ferramenta para estimular exercícios físicos, é só pedir para seus papais arremessarem ela para longe para que aucê busque. Nem todos nós sabemos brincar de buscar bolinha no início, mas existem diversas formas de treinar isso com nossos humanos e nesta parte os petiscos são nossos melhores aumigos! Já as cordas são excelentes para brincarmos de cabo de guerra. Nossos papais puxam daqui e nós puxamos de lá.

É a minha brincadeira preferida! Mas CUIDADO… As cordas não podem servir de mordedor porque elas soltam os fiozinhos que vão acumulando no nosso estômago e podem gerar problemas sérios!

@abeaglemel

#A IMPORTÂNCIA DOS BRINQUEDOS PARA SAÚDE DENTAL

Brinquedos são importantes também para garantir que nossos dentinhos estejam sempre limpos e saudáveis. Os principais brinquedos para isso são os mordedores: Eles têm a finalidade de ajudar na saúde bucal, principalmente para os aumigos que não gostam de jeito nenhum que seus papais escovem seus dentes. Os brinquedos mordedores auxiliam na prevenção da formação de tártaro e ajudam na saúde de nossa gengiva também.

Existem diferentes tipos de mordedores desde mais macios para aumigos menores até os mais duros de nylon para aumigos que gostam muito de roer, como eu! Aqui em casa meus papais testaram um montão deles, mas como eu sou uma roedora muito intensa, os que deram melhor resultado foram os de nylon da BuddyToys.

@abeaglemel

#AS VANTAGENS DOS BRINQUEDOS DE ENRIQUECIMENTO AMBIENTAL

Diferentes dos brinquedos que nós já falamos, estes são importantes para nós sermos independentes e brincar sem os humanos! Eles não podiam faltar né? Tão importantes para qualquer tipo de cãoportamento e porte os brinquedos de enriquecimento ambiental, além de nos auxiliarem na ansiedade que já falamos, eles ajudam muito também na nossa alimentação. Existem diferentes tipos de brinquedos de enriquecimento ambiental para nos deixar ocupados por horas. Eles podem ser na forma de dispensers para colocar ração que cai conforme nós brincamos, até jogos de tabuleiro mais complexos que precisamos solucionar para achar a comida, estimulando a nossa coordenação motora, a nossa concentração e a nossa memória. A Petgames tem esses e mais vários outros tipos, vale muito a pena cãoferir o perfil deles! O mais legal de tudo é que muitos destes brinquedos são para cães e para nossos amigos gatos também.

@abeaglemel

#BRINQUEDOS FEITOS EM CASA

Caso seus papais optem por fazer algum tipo de brinquedo em casa, devem sempre lembrar que eles exigem auguns cuidados a mais, então dá uma olhada neste post sobre “Cuidados com brinquedos caseiros para cachorro” para ter certeza que aucês não vão ter nenhum problema inesperado. E se por acaso aucê é um amigo gatinho, da uma olhada neste post de um arranhador pra fazer em casa e se divertir de montão!

@abeaglemel

E então por hoje é isso cãobada, espero que aucês leiam e gostem. Até porque brinquedo é uma das melhores coisas que tem, au gente se diverte, se distrai, e ainda se exercita. Ah e claro se faz aumigos brincando também.

Não se esquecam de cãomentar e me contar quais os brinquedos favoritos de aucês, ok?

Lambeijos e até a próxima.

Matilha Brasil

Escrito por Matilha Brasil

Olá, nós somos a Matilha Brasil!
Um grupo de dogs do Instagram unidos em torno de um calendário de ações diferentonas e dispostos a surpreender os seguidores e mudar a cara das ações no Mercado Pet! E como a Petiko é uma marca aumiga e aberta às novidades, aqui no Blog vamos postar dicas pet legais pra Cachorro! Visite nosso Instagram para saber mais sobre nossa Matilha!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comentários

0 comments

Mais artigos como este:

5 Dicas de Como Reduzir o Estresse nos Gatos

É Uma Ciumera… Entre Doguinhos